A ausência de reparos na praça esportiva motivou o veto do MPE - Foto: João Paulo Maia

Fim do sonho? MPE vai vetar estádio de Xapuri

Manoel Façanha


Rio Branco, AC – Tudo conspira para o torcedor xapuriense não assistir neste sábado (23), no estádio Álvaro Felício Abrahão, na cidade de Xapuri, o confronto entre Amax e Rio Branco, pelo returno do Campeonato Acreano de Profissionais.

Nesta quarta-feira (20), o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Estado do Acre (MPE/AC) Marcos Aurélio Ribeiro, declarou à imprensa que não é favorável a liberação da praça esportiva para jogos do Campeonato Acreano. No entanto, irá ainda oficializar o veto da praça esportiva através de documento oficial do órgão.

De acordo com informações prestadas a nossa reportagem, o motivo do veto a não realização de jogos oficiais na praça esportiva é justificada há algumas restrições no laudo de inspeção do Corpo de Bombeiro. A ausência de reparos na praça esportiva e a não realização das obras sugeridas pelo Corpo de Bombeiro, assim como a estrutura precária das arquibancadas e ainda a questão de segurança contra incêndio, foram elementos que conspiraram para o veto.

Marcos Aurélio explicou à imprensa se houver jogos no estádio Álvaro Felício Abrahão, a responsabilidade será, exclusivamente, da Federação de Futebol do Acre (FFAC).

Conforme a tabela do returno do Campeonato Acreano, três partidas estão agendadas para o estádio xapuriense. Rio Branco FC (23/5), Atlético Acreano (26/05) e Vasco da Gama (02/06).

O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, vai aguardar pelo posicionamento oficial do MPE para confirmar ou não a partida para o município de Xapuri.

– Ainda não tenho a informação oficial. Estou pedindo para irem ao MP nesta quinta para confirmar. O documento que o Paraná (Celso Garcia, presidente da Amax) passou é muito confuso – explicou.