No confronto deste sábado, o volante Joel ganha nova chance na equipe do técnico Zezito - Foto: Manoel Façanha

Amax e Rio Branco duelam hoje à tarde em Xapuri

Manoel Façanha


Rio Branco, AC – O Rio Branco vai à cidade de Xapuri neste sábado (23) para enfrentar a Amax pela 12ª rodada do Campeonato Acreano 2015. O time alvirrubro mira a reabilitação na competição após a derrota no clássico para o Atlético, assim como a vaga antecipada as semifinais Do torneio. O confronto será no estádio Álvaro Felício Abrahão, às 15h45.

Com cinco desfalques: Alexandre Panek, Tiaguinho, Mazagão, Aguinaldo e Alexandre Matão, o técnico alvirrubro José Araújo, o Zezito, comandou na manhã desta sexta-feira, no CT do José de Melo, os últimos ajustes na sua equipe. No entanto, o técnico não divulgou a equipe titular, algo que fará somente momentos antes do confronto. Porém, o provável Rio Branco para encarar o Azulão será: Washington; Pedro Balú, Martinez (Tyrone), Carciano e Léo; Kinho, Joel, Marquinhos e Evandro Russo; Robinho e Jeferson.

Numa avaliação a respeito do duelo contra a Amax, o técnico Zezito acredita em jogo difícil. Segundo ele, o Rio Branco vai precisar atuar com inteligência, pois o adversário vai jogar em casa e precisando do resultado para continuar na briga por uma vaga no G-4.

Azulão terá cinco baixas

O técnico Flaviano Caruta, o Papelim terá cinco desfalques para o confronto deste sábado contra o Rio Branco: o lateral-direito Layo, o zagueiro Pé de Ferro, o meia Flávio e o atacante Marcelo Brás, suspensos, além do zagueiro Rener, machucado.

O técnico do Azulão xapuriense lamentou as baixas, mas explicou que o time está motivado e disposto a somar pontos, apesar de reconhecer o potencial do adversário deste sábado.

Arbitragem

O confronto entre Amax e Rio Branco terá no apito Antonio Marivaldo, assistido por Mário Jorge e Rosiane Amorim.

Estádio liberado

A Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Acre (MP-AC), após aval do órgão do município de Xapuri, aprovou a realização de jogos do Campeonato Acreano no estádio Álvaro Felício Abrahão, mas com restrição de público, onde apenas 500 lugares serão disponibilizados a cada partida. O Azulão xapuriense enfrenta o Rio Branco neste sábado (23/5), Atlético Acreano (26/5) e Vasco da Gama (2/6).