WESCLEY CAMELO/ASSESSORIA
A primeira edição da Copa Sesc de Handebol – Troféu Maurício Generozo terminou na noite da quarta-feira (6), no ginásio do Sesc Bosque, consagrando as equipes HandFamília, no masculino, e Assermurb, no feminino, como campeãs. Ambos os times finalizaram a competição de forma invicta.
Na decisão masculina, o HandFamília enfrentou o Galvez e venceu por 37 a 34. O duelo foi bastante disputado e decidido apenas nos detalhes. Apesar do placar parelho, Handfamília dominou o jogo do início ao fim.
Assermurb confirma favoritismo no feminino
No feminino, a Assermurb confirmou seu favoritismo ao derrotar o HandResgate com ampla vantagem, pelo placar de 37 a 14. A equipe reafirmou seu domínio na modalidade, consolidando mais uma vez o seu papel de protagonista no handebol acreano.
Os campeões receberam troféus e medalhas em reconhecimento pelo desempenho e pela campanha perfeita. Antes das finais, aconteceram as disputas pelo terceiro lugar em ambos os naipes. No masculino, o Master 35+ venceu o Lourival Pinho por 19 a 17, enquanto no feminino o Lourival Pinho superou o Alpha por 17 a 16 em uma partida equilibrada.
Competição homenageou o professor Maurício Generozo
O Troféu Maurício Generozo de Handebol reuniu um total de 16 equipes masculinas e femininas e foi promovido pela Liga de Handebol Acreana, em parceria com Sesc e Federação Acreana de Handebol. A competição, que durou mais de dois meses, serviu como preparação para o Campeonato Acreano de Handebol 2024.
A competição homenageou professor Maurício Generozo, que tanto fez pelo handebol acreano.
“Nada mais justo que homenagear professor Maurício Generozo, que tanto fez pelo nosso esporte. Seu legado será sempre lembrado e deve ser repassado para as próximas gerações de atletas que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo”, disse Franklin Ingma, presidente da Liga de Handebol Acreana.