As equipes sub-20 do Flamengo-RJ superou o Santa Cruz-AC por 2 a 1. Foto/Suely Fotógrafa

Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo superou o Santa Cruz-AC

MANOEL FAÇANHA

Na reabertura do estádio Arena da Floresta, com presença de 13 mil presentes, o Flamengo superou o Santa Cruz-AC por 2 a 1, em jogo festivo ocorrido na tarde e noite deste domingo (24), em Rio Branco-AC. O Flamengo abriu o placar com Rafael Couto, aos 10 minutos, e ampliou a fatura aos 20 minutos, através de Zé Wellinton. O Santinha ainda descontou no apagar das luzes numa cobrança de pênalti de Neto, aos 48 minutos.

Revitalização do estádio, que custou mais de R$ 7,9 milhões, transformou o Arena da Floresta em um espaço moderno, acessível e sustentável. Foto: Diego Gurgel/Secom
Após dois anos e meio sem jogos, o estádio Arena da Floresta recebeu 13 mil torcedores na sua reabertura. Foto: Pedro Devani/Secom
O governador Gladson Cameli e a vice-governadora Mailza Gomes na reabertura do estádio Arena da Floresta. Foto: Diego Gurgel/Secom

Jogo

O atacante Willian tenta se livrar da marcação do zagueiro rubro-negro. Foto/Suely Fotógrafa

O jogo começo bem movimentado nos primeiros minutos de partida. Aos 10 minutos, o time rubro negro abriu o placar, após sobra de bola finalizada pelo atacante Rafael Couto.

Na busca do empate o Santinha se abriu e o lateral direito Vini acabou expulso ao matar contragolpe do time rubro-negro, aos 18 minutos. O atleta foi substituído pelo reserva Helton, em acordo entre as equipes.

Um minuto depois, o zagueiro Toty falhou na saída de bola e o Flamengo saiu em contra-ataque, mas a zaga da Capivara parou a jogada quase dentro da grande área. Na bola parada, o lateral esquerdo Zé Wellinton cobrou com perfeição e ampliou a vantagem.

Com meia hora de partida, o Flamengo trocava passe e controlava bem o jogo. O segundo gol quase saiu aos 39 minutos. Shola rompeu pelo lado esquerdo e chutou com força e a bola passou perto da trave direita.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, o meia Marquinhos acabou derrubado na área do rubro-negro e o árbitro Josué Fernandes marcou pênalti. Neto cobrou bem e diminuiu a vantagem do time carioca.

No segundo tempo as equipes criaram oportunidades de gols, mas a bola não entrou. Foto/Suely Fotógrafa

2º tempo sem gols

Na segunda parte do jogo, o Flamengo seguiu melhor e criando inúmeras oportunidades de gols, mas ficava no paredão Denilson, grande figura do jogo.

O Santinha teve a primeira grande chance do empate nos pés de Kelwin, mas a finalização ficou na rede pelo lado de fora, aos 26 minutos.

Outra boa chance do Santa Cruz-AC ocorreu aos 42 minutos. Samuel Araújo recebeu a bola, mas na hora da finalização foi bloqueado.

O Flamengo respondeu numa jogada de Shola, aos 44 minutos. O jogador rubro-negro chutou cruzado, mas o goleiro Denilson se esticou todo e espalmou a bola.

O Santa Cruz fez um bom jogo e conseguiu segurar o Flamengo na etapa complementar. Foto/Suely Fotógrafa