MANOEL FAÇANHA
O Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (10) a tabela básica da Copa Verde 2025. O futebol acreano terá dois representantes na competição: Independência e Humaitá, campeão e vice da temporada 2024, respectivamente.
A primeira fase será disputada em jogo único no dia 21 de janeiro. O adversário do Independência será o Tocantinópolis-TO, em jogo marcado para o estádio João Ribeiro, no interior do Tocantins. O vencedor encara o Amazonas-AM durante às oitavas de final, em Manaus-AM, em jogo marcado para o dia 5 de fevereiro.
Por outro lado, o Humaitá recebe o Trem-AP. Os dois times repetem pelo terceiro ano seguido o confronto da primeira fase da competição. Cada clube avançou uma vez na competição. O classificado às oitavas de final vai encarar a equipe do Paysandu, em jogo marcado para a cidade de Belém do Pará, no dia 5 de fevereiro.
Regulamento
Assim como nos últimos anos, a primeira fase da competição será disputada por 16 times, em jogo único. Os oito classificados avançam para as oitavas de final, onde já se encontram as oito melhores equipes ranqueadas. Os duelos na segunda fase também serão em jogo único.
Conforme o regulamento, a partir das quartas de final o torneio será disputado em jogos de ida e volta. Os confrontos da final estão marcados para os dias 09 e 23 de abril.
O torneio mantém o formato tradicional e reúne clubes do Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo.
Veja os campeões
Com 11 edições disputadas, o torneio apresenta os seguintes campeões: Brasília (2014), Cuiabá (2015 e 2019), Paysandu (2016, 2018, 2022 e 2024), Luverdense (2017), Brasiliense (2020), Remo (2021) e Goiás (2023).