O zagueiro Carciano e o atacante Juliano César dividem lance na partida deste sábado - Foto: Manoel Façanha

Estrelão aplica surra no Imperador: 3 a 0

Manoel Façanha


Rio Branco, AC – Depois de dois jogos sem vencer, o Rio Branco reencontrou o caminho da vitória pela disputa do returno do Campeonato Acreano. No sábado (30), no estádio Florestão, o Estrelão precisou de apenas meia hora de partida para liquidar com o Galvez, num triunfo por 3 a 0. Carciano, Robinho e Alexandre Matão marcaram os gols do time estrelado.

Com a vitória, o Rio Branco chegou aos 27 pontos, cinco a menos que o líder Atlético Acreano. Por outro lado, o Galvez segue na quarta posição, com 23 pontos. O time não vence a quatro partidas pelo estadual e perde a terceira colocação para o Plácido de Castro nos critérios técnicos.

Com vagas garantidas as semifinais, os dois times retornam a campo no próximo sábado (6). O Rio Branco vai ao Vale do Juruá para enfrentar o lanterna Náuas, às 19h. Por outro lado, o time militar mede forças contra o Alto Acre, às 16h, no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri.

Jogo

Os dois times foram a campo com várias novidades. O Rio Branco, além de estrear o meia Aguinaldo, tinha Nei Gaúcho efetivado no lugar do ex-técnico Zezito. No Galvez a situação era bem parecida, pois além de estrear Adriano Louzada, o clube contava com o técnico Artur de Oliveira em substituição ao demitido Tangará.

Com a bola rolando, o Rio Branco teve um começo fulminante e, aos 12 minutos, já tinha encontrado o caminho no gol, após cruzamento de Jeferson para o desvio de cabeça do zagueiro Carciano.

Melhor na partida, o Estrelão aproveitou bem os espaços entre o meio campo e defesa do time militar para ampliar o marcador por duas oportunidades. Na primeira, aos 26, o lateral direito Pedro Balu mandou a esférica para área. O estreante Aguinaldo cabeceou, mas a bola encontrou o travessão e sobrou para Robinho estufar a rede do goleiro Máximo. Dois minutos depois, o Rio Branco chegou ao terceiro gol após ótima troca de passe até a conclusão do artilheiro Alexandre Matão.

Com a boa vantagem no placar construída ainda no primeiro tempo, o Rio Branco tratou de administrar o resultado e pouco fez para ampliar a vantagem na etapa complementar.

Por outro lado, o Galvez retornou um pouco melhor. O técnico Artur de Oliveira conseguiu ajustar melhor a marcação no meio campo e a equipe passou a criar algumas oportunidades de gols. Na primeira delas, o atacante Juliano César recebeu na área, após falha de marcação dos zagueiros estrelados, e acertou o pé da trave esquerda do goleiro Washington, aos 20 minutos.

Outra boa chance do Imperador ocorreu após nova falha do setor de defesa alvirrubro. Pretinho ganhou na velocidade dos zagueiros estrelado e no cara crachá do goleiro Washington acabou desperdiçando grande chance.