Remo só empata e Náutico-RR usa 14 jogadores irregulares

Os adversários do Rio Branco FC na disputa do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D não venceram na primeira rodada.

No estádio Portal da Amazônia, em Vilhena (RO), o VEC arrancou o empate contra o Clube do Remo, por 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo, o Remo abriu o placar com Chicão. Mas o VEC conseguiu chegar ao empate na segunda etapa com o zagueiro Alex Barcellos.

Na outra partida do grupo, ocorrida no Estádio Ribeirão, em Boa Vista (RR), outro empate por 1 a 1, mas desta feita entre o Náutico (RR) e o Nacional (AM).

No entanto, o ponto conquistado pelo roraimense pode não se computado na tabela, pois o alvirrubro jogou neste domingo com escala 14 jogadores irregulares (nenhum deles estava inscrito no não está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF) e pode perder 43 pontos. A infração se encaixa no artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que diz que não é permitido “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.

O próximo compromisso do Náutico-RR será dia 26 de julho no Estádio Portal da Amazônia.

Próximos jogos

No próximo sábado, na Arena Verde, em Paragominas, será a vez da estreia do Rio Branco na competição nacional diante do Clube do Remo, às 16h (horário de Brasília).

Um dia depois (19), na Arena Amazônia, o Nacional recebe o VEC.