Ricardo Gluck Paul, presidente da Federação Paraense de Futebol | Foto: Rodrigo Ferreira/CBF

Presidente da FPF diz que o fim da Copa Verde não passa de Fake News. Será?

MANOEL FAÇANHA, COM INFORMAÇÕES DOL

Nos últimos dias, os noticiários esportivos da Região Norte têm falado da extinção da Copa Verde. As especulações iniciaram numa matéria vinculada no portal Campo Grande News, onde no texto o diretor de Competições da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marcos Tavares, fez a seguinte declaração: “A CBF não fará mais a Copa Verde. No seu lugar deve ser lançada uma nova copa com equipes do Centro-Oeste e do Norte”

Na terça-feira (8), ao ser entrevistado pelo DOL (portal de notícias paraense) e questionado a respeito da extinção da Copa Verde, o presidente da Federação Paraense de Futebol, Gluck Paul foi direto e disse a seguinte frase: “É fake. Não procede!”

A Copa Verde foi criada em 2014, inicialmente para dar uma vaga na Copa Sul-americana, a competição que reúne clubes do Norte, Centro-Oeste e o estado do Espírito Santo, com o passar dos anos perdeu relevância por falta de melhor visibilidade dos seus próprios organizadores.

No entanto, ainda assim, é o mais rápido caminho para as equipes destes estados de confirmar vaga na Terceira Fase da Copa do Brasil, como é o caso do Paysandu, que busca o pentacampeonato regional.

Final da 12ª edição começa nesta 4ª feira

Goiás e Paysandu fazem a final da Copa Verde 2025. O campeão será definido em dois jogos. O primeiro deles será nesta quarta-feira (9), às 20h (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará, enquanto o segundo no dia 23 deste mês, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiás.