MANOEL FAÇANHA
Imperador Galvez, São Francisco e Santa Cruz estrearam com vitória na disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. O triunfo do trio ocorreu na tarde e noite desta sexta-feira (2), em locais distintos e totalizando 13 gols e uma média de 4,3 gols por partida.
A rodada começou com dois jogos simultâneos. No Florestinha, vitória do Imperador Galvez diante da Assermurb por 5 a 2. O time imperialista praticamente definiu a partida ainda no primeiro tempo, ao abrir uma vantagem no placar por 3 a 0.

No Florestão, o Independência conseguiu segurar o São Francisco por quase toda a partida, mas o time católico nos 15 minutos finais, após já ter desperdiçado uma penalidade, conseguiu emplacar três gols na meta do Tricolor do Marinho Monte, garantindo os primeiros três pontos na tabela de classificação.

Santa Cruz vence o clássico e mira o bicampeonato
No jogo mais esperado da tarde e noite, ocorrido no gramado do estádio Florestão, o Santa Cruz conseguiu superar o Rio Branco por 3 a 0. No primeiro tempo, a Capivara abriu logo dois gols de vantagem no placar. O primeiro gol saiu aos 19 minutos, através do zagueiro William. O Santinha não demorou para ampliar a vantagem no placar, aos 45 minutos. O meia Guilherme acertou um bom chute da entrada da área e contou com o posicionamento ruim do goleiro Rodrigo.
Na etapa complementar de partida, o Rio Branco começou melhor a partida e construiu duas boas chances de diminuir a vantagem do Santinha, sendo que numa delas, a bola encontrou o travessão do goleiro Gustavo.
Refeito do susto, a Capivara respondeu com um bom chute de meia distância de Guilherme, mas o goleiro Rodrigo fez boa defesa. Minutos depois, a zaga estrelada cometeu pênalti no ataque do Rio Branco, mas o atacante Diego cobrou para a boa defesa do arqueiro Rodrigo.
O pênalti desperdiçado animou o Rio Branco, tanto que numa descida pela esquerda, o zagueiro Helton acabou cometendo pênalti no ataque estrelado. Na cobrança, o meia Kikinha chutou fraco e o goleiro Gustavo fez a defesa.
Com a vitória bem encaminhada, o Santa Cruz ainda teve tempo de marcar o terceiro, numa jogada individual do atleta Guilherme.
Fala, artilheiro!

Feliz com os dois gols marcados na partida diante do Rio Branco, o meia Guilherme enalteceu o foco e a boa pré-temporada da equipe para alcançar o resultado positivo no jogo de estreia.