O Independência, de Gustavo, caiu para a Adesg, de Senador Guiomard. FOTO: MANOEL FAÇANHA

Adesg vence a primeira; Tricolor de Aço foi à vítima

Num jogo aberto e cheio de oportunidades de gols desperdiçadas pelas duas equipes, a Adesg conseguiu superar na noite de ontem (18), no estádio Arena da Floresta, o Independência, por 1 a 0, gol de Renan Plácido.

Com a vitória, o Leão de Senador Guiomard manteve-se vivo na disputa pelo título do primeiro turno. Adesg soma três pontos, mesma pontuação do Tricolor de Aço, mas precisa vencer na próxima rodada o Humaitá por uma boa vantagem de gols e ainda torcer por um tropeço do Morcego contra o Independência, para conquistar o primeiro turno.

Jogo

Um início de jogo aberto, com as duas equipes buscando o gol, foi o retrato dos primeiros 45 minutos de partida. A Adesg chegava com perigo ao gol tricolor através dos irmãos Ley e Neném. Ora com chutes de média distância e, ora, com penetrações na grande área do time do técnico Marcio Faísca.

Por outro lado, o Independência também arriscava o chute de fora da área. Numa delas, Careca forçou o goleiro Cleverson a fazer excelente defesa.

Gol solitário

No início da etapa complementar de partida, o Leão de Senador Guiomard encontrou o gol. Renan Plácido fintou a defesa e mandou um tiro ‘venenoso’. O goleiro André falhou no lance e acabou levando o famoso ‘peru’, aos 6 minutos.

O Independência quase chegou ao empate aos 24 minutos. Gustavo adentrou a área e finalizou com violência, mas a bola passou rente a trave do Leão.

Nos minutos finais, a equipe guiomarense mostrou eficiência no setor de defesa e, assim, garantiu a primeira vitória na competição.