O goleiro Gabriel Eremith em ação pelas categorias de base do Rio Branco. Foto/Manoel Façanha

Galvez e Independência fazem a decisão do Sub-15

MANOEL FAÇANHA

O torcedor acreano conheceu na tarde de ontem (11), após semifinais disputadas no estádio Florestão, os finalistas do Campeonato Acreano Sub-15.

O primeiro clube a garantir vaga na grande decisão do próximo domingo (15) foi o Galvez. O Imperador carimbou vaga na grande final ao derrotar o Rio Branco pelo placar de 1 a 0, gol de Moedinha, aos 28 do segundo tempo.

Pegou ‘fogo’

Depois de um primeiro tempo morno, o jogo pegou ‘fogo’ na etapa complementar. Os goleiro Matheus (Galvez) e Gabriel (Rio Branco) tiveram que sujar o material de jogo e foram as principais estrelas do jogo com defesas sensacionais. Porém, numa cobrança de penalidade de Moedinha, o Imperador garantiu sua quarta presença em finais organizadas pela Federação de Futebol do Acre (FFAC). O time (foi vice-campeão no profissional e campeão sub-19 e sub-17).

Deu Tricolor de Aço

Na outra semifinal, o Independência acabou com o sonho do bicampeonato por parte do time da Extrema (RO), ao vencer o confronto por 2 a 1.

O diretor do departamento de competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Leandro Rodrigues, confirmou a decisão do torneio para domingo, às 8h, no estádio Florestão.