POR MANOEL FAÇANHA
De forma invicta e sem levar gols, o Galvez conquistou na manhã deste domingo (15), no estádio Florestão, a tríplice coroa do futebol de base, ao superar o Independência na partida decisiva para apontar o campeão da categoria sub-15.
Essa foi à terceira conquista neste ano por parte do clube militar, pois antes, o time já havia garantido os títulos das categorias sub-19 e sub-17.
Jogo
Quando a bola rolou as duas equipes mostraram nervosismo e exageraram no número de faltas. Um pouco mais criativo, o Galvez conseguiu abrir o placar após vacilo da zaga tricolor. Thiago não perdoou e colocou o time militar na frente do placar aos 18.
O Independência quase chegou ao empate, após belo chute de Mark Delon, mas a bola explodiu no travessão do goleiro Matheus.
Ampliou
Na etapa complementar, O Tricolor de Aço dominou os primeiros 15 minutos de jogo, mas a falta de pontaria e sorte prejudicou o time do Marinho Monte.
Refeito da pressão tricolor, o Galvez conseguiu encaixar dois contra-ataque mortais e marcar mais duas vezes, através de João Vitor e Marcos, respectivamente aos 21 e 23 minutos.
Artilheiro da competição com cinco gols, o atacante João Vitor comemorou o triunfo.
– Foi um jogo nervoso. O Independência cresceu na partida, mas tivemos sangue frio para definir o confronto nos minutos finais.