POR MANOEL FAÇANHA
Com o ditado popular “a esperança é a última que morre” em mente, atletas e comissão técnica do Independência embarcaram na madrugada desta sexta-feira (26) para Manaus (AM). No domingo (28), a partir das 14h (horário de Rio Branco-AC), a equipe pisará no gramado do estádio Ismael Benigno — a histórica Colina, localizada na Zona Oeste da capital amazonense — para encarar o Manauara, pelo jogo de volta da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Necessitando de uma vitória por mais de dois gols de diferença para avançar à terceira fase da competição — um triunfo por dois gols a favor do time acreano leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis —, o técnico Ivan Mazzuia relacionou todos os jogadores para a partida. Inclusive a dupla Ancelmo e Gabriel Ramos, que se recupera de problemas médicos.
A respeito do duelo contra o time amazonense, Mazzuia projeta um jogo difícil para o Independência, principalmente pela desvantagem na busca pela classificação. No entanto, ele deixou transparecer durante a semana que vai apostar no velho clichê de que “a esperança é a última que morre” para seguir no torneio. Para isso, o comandante está ciente de que o Tricolor precisará fazer um jogo perfeito: sem erros no setor defensivo, produtivo no meio-campo e altamente eficiente no ataque — algo difícil pelo que o time produziu durante a temporada, mas não impossível.
Programação será fechada no sábado
Na programação elaborada para a partida, o time tricolor faz um treino regenerativo ainda nesta sexta-feira (26) na capital amazonense e outro no sábado (27), quando o técnico fará os últimos ajustes necessários para encarar o Robô.