Toda a estrutura do estádio Aluízio Ferreira, o Aluizão, foi inspecionada na manhã de ontem (01) pelo membro da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Paulo Romano. O resultado da inspeção será divulgado nesta quarta-feira, no site da entidade maior do futebol brasileiro. “A inspeção é técnica administrativa do jogo visando jogos nacionais como Copa do Brasil e Copa Verde”, disse Romano.
A inspeção consiste numa rigorosa análise de todo o espaço físico do estádio e com base no que for encontrado, será elaborado em 24 horas, um relatório no qual a entidade se manifesta se o local foi aprovado ou não para receber jogos oficiais de competições promovidas pela CBF. Neste ano, o Genus será o representante de Rondônia tanto na Copa Verde, quando terá como adversário o Rio Branco. O primeiro jogo será dia 9 de março, em Porto Velho (RO) e o segundo confronto dia 16, em Rio Branco. O time da capital rondoniense também irá representar o estado na disputa da Copa do Brasil.
Paulo Romano fez uma observação quanto à falta de refletores ainda no estádio, problema que deve ser sanado ainda esta semana. O primeiro jogo oficial da CBF para o Aluizão está marcado para o dia 9, pela Copa Verde, quando o Genus recebe o Rio Branco-AC (Assessoria).