MANOEL FAÇANHA
O Galvez segue 100% na disputa do Campeonato Acreano 2016. Na noite de ontem, no estádio Arena da Floresta, o time militar vencei o Vasco da Gama, de virada, por 2 a 1, assim dividindo a liderança da competição com o Rio Branco e Atlético Acreano, todos com 9 pontos ganhos, mas o Imperador perde a ponta da tabela nos critérios técnicos para o alvirrubro.
Próximos jogos
O Galvez retorna a campo no próximo sábado (12), às 16h, no estádio Álvaro Felício, em Xapuri, para enfrentar a Amax. Um dia depois, às 16h, no estádio Arena da Floresta, o Vasco da Gama mede forças contra o Rio Branco.
Jogo
Com apenas um ponto na disputa do Campeonato Acreano 2016, o Vasco da Gama começou o jogo pra cima do Imperador. A primeira grande chance de gol dos vascaínos saiu de uma bola parada, quando Carnaúba forçou o goleiro Máximo a tirar a bola com as pontas dos dedos.
Desfalcado do meia-atacante Douglas, o Galvez tinha dificuldades em organizar as jogadas e garantir uma maior posse de bola, assim perdendo o meio-campo.
Com o time da Fazendinha marcando bem, o Imperador chegou com perigo somente no jogo aéreo. Na primeira delas, após escanteio, o zagueiro Kássio testou com perigo, aos 35 minutos. Na segunda, após cruzamento da esquerda, Wilson desviou e o goleiro André, bem colocado, fez a defesa, aos 38 minutos.
O Galvez voltou do intervalo com duas modificações. Ciel no lugar de Oliver e Zagalo substituindo Léo. Porém, no primeiro lance, Marco Antonio cortou a trajetória da bola com a mão na grande área. Penalidade! Daniego cobrou bem e abriu o placar para os vascaínos.
Gols e virada
Com a derrota parcial e a vice-liderança escapando as mãos, o Imperador resolveu ir para cima do Vasco da Gama. O empate poderia ter saído ainda aos 12 minutos, mas Tonho Cabanãs testou em cima do goleiro André.
Na busca de continuar brigar pelas primeiras pontas da tabela, o Galvez resolveu entrar de vez no jogo contra um encolhido time cruz-de-malta. Num chute venenoso, de fora da área, o atacante Emerson acertou o travessão vascaíno.
De tanto insistir, o Imperador encontrou o empate numa bola para de Ciel. Careca, no segundo pau da pequena área, ganhou da defesa vascaína e testou para a rede, aos 31 minutos.
O Vasco da Gama sentiu o golpe do empate. Com isso, a virada do Imperado saiu de outra boa assistência de Ciel, após apagão da zaga vascaína. O artilheiro Tonho Cabanãs teve apenas o trabalho de desviar a redondinha para a rede, aos 35 minutos.
Careca ainda quase marcou o terceiro, mas a bola desviou na defesa, após bela jogada.