João Carlos Cavalo comanda, hoje, em Porto Velho, os últimos ajustes no Estrelão. Foto: Manoel Façanha

Rio Branco mira os holofotes para a Copa Verde

MANOEL FAÇANHA

Os holofotes do início de semana estarão virados para a estreia do Rio Branco na disputa da 3ª Copa Verde, amanhã, às 19h30, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO), contra o Genus (RO).

Mesmo na liderança do Campeonato Acreano 2016, com três vitórias seguidas contra Andirá (2 x 0), Amax (4 x 0) e Alto Acre (3 x 0), o técnico João Carlos Cavalo anda preocupado com alguns momentos de apagões de sua equipe. Cavalo explicou na imprensa que o time precisa melhorar a postura e tomar mais atitude durante o transcorrer dos jogos, algo que, para ele, anda faltando.

Exemplo da irritação de Cavalo ocorreu na vitória do sábado (5), contra o Alto Acre, quando o treinador acabou perdendo a paciência e sacou ainda no primeiro tempo o atacante Lucas Goiano.

Coletivo

Na tarde ontem, no CT do José de Melo, o técnico João Carlos não pode contar com os meias Testinha e Neném durante os treinos visando a estreia na Copa Verde. Os dois jogadores sentiram problemas clínicos e ficaram no departamento médico realizando tratamento, mas seguem com a delegação para Porto Velho (RO). Com isso, o meia Vagner deve ganhar uma chance entre os titulares da equipe no lugar de Testinha. Outro que pode aparece no time principal no lugar do meia Neném será o atacante Valério. Com a mudança, o atacante Romarinho jogará mais recuado. O provável time estrelado para o confronto desta quarta-feira (9) será o seguinte: Fernando Pompeu, Ley, Cássio, Tiago Índio e Cristian; Roberto Dinamite, Tarta, Romarinho e Vagner; Lucas Goiano e Valério.

Opinião

O capitão Roberto Dinamite espera uma boa apresentação do Rio Branco na estreia da Copa Verde para buscar a classificação dentro de casa na próxima quarta-feira (16).

– Precisamos fazer um bom jogo fora de casa contra o Genus para temos a tranquilidade de decidirmos nossa classificação dentro de casa, comentou o capitão.

A delegação estrelada embarcou na madrugada de hoje (8) para a capital rondoniense. Lá, em Porto Velho (RO), o técnico João Carlos Cavalo faz os últimos ajustes antes da estreia contra o Genus (RO).

FRASE

“Foi uma pelada organizada”

João Carlos Cavalo falando sobre a vitória sobre o Alto Acre por 4 a 0