Cavalo quer o time estrelado jogando com postura de vencedor. Foto: Manoel Façanha

Copa Verde: Rio Branco terá força máxima contra o Genus

MANOEL FAÇANHA

O Rio Branco terá força máxima na estreia da 3ª Copa Verde 2016, hoje (9), às 19h30, no estádio Aluízio Ferreira. A confirmação da equipe titular ocorreu na tarde de ontem. Os meias Testinha e Neném, antes dúvidas para o confronto, acabaram confirmados.

Com isso, o técnico João Carlos Cavalo deve mandar a campo a seguinte escalação: Fernando Pompéu; Ley, Cácio, Tiago Índio e Cristian; Tárta, Roberto Dinamite, Neném e Testinha; Lucas Goiano e Romarinho.

Escalado entre os titulares, o meia explicou que o desejo de está em campo contribui para a recuperação do problema clínico.

– Todo jogador quer jogar, ainda mais se tratando de uma partida importante, de uma competição nova e muito curta. A vontade, obviamente, é de jogar, mas temos que respeitar também o nosso limite. Limite de enfermidade, de dor… Quero estar à disposição do professor. Se depender de mim, quero estar bem para poder ajudar – disse Nenem.

Arbitragem

O árbitro do Mato Grosso, Rafael Odílio Ramos dos Santos, será o intermediador do confronto da noite de hoje entre Genus-RO e Rio Branco-AC, válido pelo jogo de ida da primeira fase da 3ª Copa Verde. Os assistentes serão Valdebranio da Silva – RO e Marcio Cristino da Silva – AC.

Jogo da volta

O confronto de volta entre as equipes está agendado para dia 16 de março, às 19h30, no estádio Arena da Floresta. O torcedor acreano poderá trocar garrafas pets por ingressos para a partida da próxima quarta-feira. Para isso, a CBF vai disponibilizar locais de troca. O objetivo é também incentivar a ida do torcedor aos estádios.

Próximo adversário

O classificado do confronto entre Estrelão e Genus-RO terá como adversário na segunda fase da competição a equipe do Paysandu-PA ou Águia de Marabá-PA.

A terceira edição da Copa Verde tem a participação de 18 clubes de 12 estados do Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo. Em 2014, o Brasília conquistou o título. No ano passado, a taça ficou com o Cuiabá. O campeão garante lugar na Sul-Americana do ano seguinte.