No primeiro turno do estadual, Galvez e Rio Branco ficaram no empate por 1 a 1. Foto: Manoel Façanha

Rio Branco e Galvez ficam no empate e o Atlético é o novo líder

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – No melhor jogo até aqui da disputa do Campeonato Acreano 2016, Rio Branco e Galvez ficaram no empate, por 1 a 1, em confronto realizado neste sábado (19), no estádio Arena da Floresta. O Rio Branco saiu na frente do placar, através do artilheiro Valério, aos 10 minutos da etapa complementar. Porém, o Galvez igualou o marcador cinco minutos depois, através do meia-atacante Douglas.

Com o resultado, Rio Branco e Galvez dividem a segunda posição da competição, mas o time estrelado tem melhor saldo de gols (14 a 8). O líder é o Atlético Acreano, com 15 pontos, dois a mais que a dupla.

Os dois times retornam a campo no próximo final de semana. No sábado (26), no estádio Florestão, às 15h45, o Imperador pega o líder Galo Carijó, na abertura da sexta rodada do estadual. Um dia depois, às 18h, na Arena da Floresta, o Rio Branco encara o Plácido de Castro.

Jogo

O jogo começou com o Rio Branco mais agressivo e ainda aos 10 minutos, após cruzamento de Romarinho, a bola encontrou o travessão do goleiro Máximo. Na sobra, o artilheiro Valério mostrou oportunismo e abriu o placar para o alvirrubro.

O Imperador não baixou a guarda e conseguiu o empate cinco minutos depois. O atacante Tonho Cabanãs fez o giro em cima da defesa alvirrubro e chutou cruzado. O meia-atacante Douglas não vacilou e deixou tudo igual.

O empate deixou a partida ainda mais pegada, com as duas equipes não dando espaço para o setor de criação e prejudicando a chegada da bola aos jogadores de frente de ambas as equipes.

No intervalo, o técnico alvirrubro João Carlos Cavalo fez duas modificações no time alvirrubro. O atacante Valério cedeu lugar para o estreante Rafael Tanque. Outra modificação diz respeito à saída do lateral esquerdo Cristian para a entrada do também estreante Remerson.

Com a bola rolando, as duas equipes mostraram disposição e conseguiram criar boas oportunidades de gols. O Rio Branco, através de Rafael Tanque teve duas boas oportunidades de colocar o time estrelado na frente do placar, mas o estreante desperdiçou os dois lances.

O Imperador, por sua vez, também criou oportunidade de gols e, a melhor delas, esteve nos pés de Remerson, mas o atacante entrou em velocidade e chutou a direita do goleiro alvirrubro Fernando Pompeu.