O Vasco, do zagueiro Cleyton, venceu a primeira na disputa do estadual 2016. Foto: Manoel Façanha

Vasco-AC goleia Amax e volta ao G-6 do Acreano

GLOBOESPORTE.COM

Xapuri-AC – O Vasco-AC não deu bola para a torcida adversária e goleou a Amax por 4a 1, na tarde deste sábado (19), jogando no estádio Álvaro Felício Abrahão, no município de Xapuri, a 188km de Rio Branco, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Acreano 2016. Os gols do triunfo Cruz-Maltino foram marcados por Daniego (2), Cairo e Josa. O zagueiro Quatorze marcou o gol de honra da Amax.

Com a vitória, o time da capital chega aos quatro pontos e fica na quinta posição, dentro da zona de classificação para o segundo turno (G-6). A Amax continua o martírio, ainda não somou pontos e está na lanterna, em oitavo, na zona de rebaixamento.

A Amax volta a jogar no próximo sábado (26), contra o Andirá, às 17h45 (local), no estádio Florestão, em Rio Branco, pela sexta rodada do Campeonato Acreano. O Vasco-AC encara o Alto Acre no dia seguinte, às 16h (local), na Arena da Floresta, na capital.

A Amax iniciou a partida tomando a iniciativa e teve a primeira grande chance do jogo aos 13 minutos do primeiro tempo. Ralison foi derrubado por Peixe dentro da área do Vasco-AC e o árbitro Charles Brasil marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Ralison cobrou no meio do gol e o goleiro André fez a defesa.

E como no futebol a máxima de quem não faz, leva, muitas vezes é regra e não exceção, cinco minutos depois o Vasco-AC abriu o placar. Daniego aproveitou o rebote da defesa da Amax e fuzilou o goleiro Thiago: 1 a 0. E assim os times foram para o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco-AC ampliou logo aos seis minutos. Cairo aproveitou boa jogada de Weverton e marcou o segundo dos visitantes em Xapuri. Aos nove, o segundo pênalti na partida. Peteca foi derrubado na área após falta cometida por Louzardo, que foi expulso da partida. Na cobrança, Daniego marcou o terceiro gol do Cruz-Maltino e o segundo dele na partida, aos 10.

Dois minutos depois, o zagueiro Quatorze diminui a desvantagem da Amax, aproveitando bate e rebate na área do Vasco-AC. Mas a reação parou por aí. Aos 26 minutos, o Vasco-AC teve o segundo pênalti a favor. Fernando, que sofreu a falta, foi para a cobrança e chutou a bola no travessão de Thiago. No lance, o zagueiro Pereira, da Amax, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo.

Após os 40 minutos, a Amax ficou com três jogadores a menos, depois que Rodrigo cometeu falta no campo de defesa e recebeu o cartão vermelho. Aos 46, o atacante Josa fez o placar virar goleada em Xapuri, fechando o resultado em 4 a 1 para o Cruz-Maltino.