Mudança em cima e embaixo da tabela

A quinta rodada do Campeonato Acreano 2016 movimentou no último fim de semana a parte de cima e de baixo da tabela de classificação.

No sábado (19), o Galo após bicar o Tigre do Abunã, por 5 a 1, e assumir a liderança do estadual, assistiu de camarote o empate (1 a 1) entre Galvez e Rio Branco. O resultado para o time celeste foi importantíssimo, pois o clube pode garantir uma das vagas locais à disputa da próxima Série D, isso caso vença, no sábado, a equipe do Galvez.

No domingo, na briga pela parte de baixo da tabela do estadual, o Alto Acre voltou a vencer, pulando da sexta para quarta colocada da tabela de classificação. Com o resultado positivo sobre o Andirá, por 2 a 0, o clube verde e branco chegou aos seis pontos ganhos em 15 disputados, assim praticamente garantindo uma vaga na disputa do returno. Por outro lado, o Morcego continua em situação complicada na tabela. O clube soma um ponto e terá jogo decisivo pelo rebaixamento neste fim de semana contra a Amax. Na parte de baixo da tabela o torneio ainda registrou a primeira vitória do Vasco na competição contra a Amax por 4 a 1. O resultado manteve o time xapuriense na lanterna do torneio.

O bom jogo aéreo e a presença de área contribuíram de forma decisiva para o atacante celeste Adriano Louzada (foto) ser o cara da rodada. No sábado, na Arena da Floresta, o atacante celeste marcou três vezes e, apesar de não pedir música na vitória sobre o Plácido de Castro, por 5 a 1, chegou a artilharia do estadual, ao lado do alvirrubro Valério, ambos com seis gols na temporada.

NÚMEROS

902 pagantes, proporcionando renda de R$

6.002, foi o resultado da rodada dupla de sábado no estádio Arena da Floresta

AS CURTINHAS

RIO Branco terá duas baixas para o confronto do próximo domingo (27) contra o Plácido de Castro.

OS jogadores Cristian (lateral esquerdo) e Tárta (volante) cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O GOVERNADOR Tião Viana (PT) recebeu na manhã de ontem (21), os presidentes do Rio Branco, Lourival Marques, e do Galvez, coronel Júlio César.

O ABSURDO ocorreu novamente na rodada do último sábado pelo Campeonato Acreano 2016. Refiro-me o atraso da ambulância do Samu.

ESSES reforços adquiridos Plácido de Castro não agradaram nem a mídia ou tão pouco o torcedor do Tigre do Abunã.

A FEDERAÇÃO Paraense de Futebol (FPF) e o Banpará assinaram ontem (21), o contrato de patrocínio para o Campeonato Paraense 2016. O valor total é de R$ 3,5 milhões.

BOM dia!