Rio Branco – AC – O departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou para os dias 7 e 14 de abril as datas dos confrontos entre Rio Branco e Paysandu, em cruzamentos válidos pela segunda rodada da competição.
De acordo com a publicação no site da entidade, o jogo de ida será no dia 7 de abril, no estádio da Curuzu, em Belém (PA), e a partida de volta está marcada para uma semana depois, no dia 14, na Arena da Floresta, na capital do Acre. Os dois jogos estão marcados para às 21h30 (de Brasília).
O Rio Branco chegou à segunda fase beneficiado pela eliminação do Genus-RO no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube rondoniense escalou no primeiro confronto diante do bicampeão acreano um atleta suspenso. A própria CBF fez a denuncia e, no julgamento de primeira instância, o clube grená foi punido com a perda de seis pontos e multa de R$ 500. O procurador da CBF não satisfeito com o resultado recorreu da sentença e, na semana passada, após novo julgamento no STJD, o clube rondoniense foi eliminado.
Por outro lado, o Paysandu chega a segunda fase após eliminar na primeira fase o Fast Club-AM. No primeiro duelo houve um empate por 1 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus, mas no segundo confronto, ocorrido no último domingo, na Curuzu, o time celeste paraense venceu por 3 a 0.
Conforme a tabela da competição, o classificado de Paysandu x Rio Branco terá como próximo adversário o vencedor do duelo Remo x Nacional-AM, que empataram por 1 a 1 na jogo de ida, na última quinta-feira (24), no estádio da Colina, em Manaus, capital amazonense. A partida de volta entre os dois times será no dia 6 de abril, no Mangueirão, em Belém.
Com a confirmação do primeiro confronto contra o Paysandu pela Copa Verde agendado para o dia 7 de abril, o técnico alvirrubro João Carlos Cavalo terá uma semana para preparar sua equipe para o jogo decisivo do próximo sábado, às 15h45, contra o Atlético Acreano.