Galo Carijó defende uma invencibilidade de quase quatro anos sem derrota para o Estrelão. Foto: Manoel Façanha

Atlético e Rio Branco: vale mais que uma taça

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – O clássico de hoje, às 15h45, na Arena da Floresta, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Acreano, entre Rio Branco e Atlético, vale muito mais que um troféu. O confronto vale um calendário vasto para a temporada 2017.

O Rio Branco, por exemplo, vai a campo necessitando vencer o time celeste para carimbar vaga na disputa da Série D deste ano e da próxima temporada, além de uma vaga na edição da Copa do Brasil de 2017. Por outro lado, o Galo Carijó, já com o passaporte carimbado para a disputa da Serie D deste ano, entra no gramado necessitando de um simples empate para conquistar vaga em dois torneios nacionais da próxima temporada: Copa do Brasil e Série D, além de um lugar na decisão do estadual deste ano.

Estrelão reforçado

Nos dois clubes, a expectativa em torno do clássico é grande. Os treinadores praticamente terão força máxima para o duelo. O Rio Branco contará com o retorno do lateral direito Ley, do volante Tárta e lateral esquerdo Cristian. Os dois últimos estavam suspensos e o primeiro acabou poupado do confronto contra o Tigre do Abunã. Outro trunfo do técnico João Carlos Cavalo ficará como opção. Trata-se do meia Testinha. O atleta trabalhou normalmente durante a semana, mas ficará como opção, segundo declarou na mídia o técnico João Carlos Cavalo.

Por outro lado, o técnico estrelado perdeu para o confronto o atacante Valério. O atleta, que divide a artilharia do estadual com Adriano Louzada, ambos com sete gols, sofreu no início da semana uma micro fratura no pé. A previsão de retorno aos gramados do artilheiro será de 30 dias. Sem mistério para o clássico, Cavalo deve mandar a campo a seguinte equipe: Fernando Pompéu, Ley, Cássio, Tiago Índio e Cristian; Paulinho Pitbull, Tárta, Emerson Martins e Nenem; Romarinho e Rafael Tanque.