MANOEL FAÇANHA
O Rio Branco retorna a campo hoje (7), às 21h30 de Brasília, no estádio da Curuzu, para enfrentar o Paysandu, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. No recreativo da tarde de ontem (6), no estádio Baenão, na cidade de Belém, o técnico João Carlos Cavalo armou o time estrelado de forma precavida com a presença de três zagueiros e três volantes.
No confronto de hoje (7), o treinador alvirrubro não poderá contar com o goleiro Fernando Pompeu. O atleta sentiu-se mal durante os treinos da semana e fica como opção. Com isso, o reserva Babau ganha uma chance entre os titulares. O arqueiro nesta temporada não participou de nenhuma partida, mas garante que está preparado para encarar o desafio de hoje contra a equipe celeste paraense.
Com um time cauteloso, o objetivo do treinador estrelado será jogar fechadinho e no erro do adversário para tentar definir o jogo numa jogada de rapidez de seu ataque. No confronto de hoje, Cavalo deixará o veloz Romarinho como opção, mas pretende escalar o atleta no transcorrer da partida, talvez optando pela saída do volante Delciney ou ainda trocando pelo atacante Lucas Goiano. O provável time estrelado para hoje será: Babau; Cácio, Erick e Tiago Índio; Ley, Paulinho Pitbull, Roberto Dinamite, Delciney e Emerson Martins; Lucas Goiano e Rafael Tanque. O lateral-esquerdo Cristian, suspenso, e o atacante Valério Germano, no departamento médico, estão embarcaram com a delegação estrelada, assim como o meio-campo Testinha, poupada. O treinador ainda fez ainda a opção por deixar o volante Tárta e o meia Neném entre os reservas.
Mercado
A diretoria estrelada confirmou ontem (6) a contratação do preparador físico Jader de Andrade para o lugar de Selsimar Maciel, desligado do clube. O profissional estava trabalhando no Atlético Acreano e retorna ao alvirrubro após fazer parte da comissão técnica que garantiu, ano passado, o bicampeonato estrelado.
Focando reforços para o restante da temporada, a diretoria do bicampeão acreano já prepara uma lista de dispensa. Os goleiros Bruno e Fernando Pompeu, além do zagueiro Rener Caçula e entre outros estariam numa possível lista de dispensa.