O Alto Acre, do atacante Elenilson, segurou o Imperador do lateral esquerdo Antonio Marcos. Foto: Manoel Façanha

Ciel perde pênalti e Galvez empata com Alto Acre na estreia do returno

JOÃO PAULO MAIA

Rio Branco – AC – Galvez e Alto Acre empataram em 0 a 0 no segundo jogo da rodada dupla deste sábado (9), no estádio Antônio Aquino, o Florestão, em Rio Branco. A partida foi válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Acreano 2016. O Imperador chegou a perder um pênalti na etapa final, com Ciel.

O Galvez busca a primeira vitória no returno contra o Plácido de Castro, no próximo sábado (16), às 15h45 (local), no estádio Florestão. O Alto Acre recebe o Atlético-AC no domingo (17), às 16h (local), no estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, a 230 km de Rio Branco.

Pressão e pênalti perdido

Com o dever de conquistar os três pontos, o Imperador falhou. O time comandado pelo técnico Paulo Roberto Oliveira não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Papagaio da Fronteira e ficou sem marcar gols nos dois tempos.

Na etapa final, o Galvez teve a chance de balançar a rede. O zagueiro Zidane, do Alto Acre, faz falta em cima de Ciel dentro da área. Na cobrança do pênalti, Ciel chutou e acabou isolando. Desta forma, a partida terminou sem gols.