Jogadores do Paysandu comemoram o quinto gol da vitória elástica do time bicolor sobre o Rio Branco. Foto: Manoel Façanha

Copa Verde: Rio Branco joga mal, sofre goleada e acaba eliminado

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – O Rio Branco está fora da disputa da próxima fase da 3ª edição da Copa Verde de Futebol. Numa noite ruim e digna de ser esquecida, o bicampeão acreano não resistiu ao melhor futebol apresentado Paysandu-PA e caiu dentro do Arena da Floresta por 5 a 2. Fabinho, duas vezes, Ricardo Capanema, Bruno Veiga, de pênalti, e Erick (contra) marcaram a favor do Papão. Ley, de pênalti, e Romarinho descontaram para o Estrelão.

Com a derrota, o Rio Branco agora foca suas atenções para as disputas do Campeonato Acreano e Copa do Brasil. O clube enfrenta o Vasco da Gama, no domingo (17) pelo estadual, e o Galvez pela Copa do Brasil, dia 20. Por outro lado, o Paysandu volta a jogar na quarta-feira (20), na primeira partida da semifinal da Copa Verde, no clássico contra o Remo, no Mangueirão, em Belém, às 19h30.

Jogo

No jogo da volta da Copa Verde, o Rio Branco não viu a cor da bola contra o Papão. Foto: Manoel Façanha
No jogo da volta da Copa Verde, o Rio Branco não viu a cor da bola contra o Papão. Foto: Manoel Façanha

O Rio Branco começou o jogo sonolento e dando muito espaço para o bem postado Paysandu. O primeiro gol do Papão saiu aos 8 minutos, após jogada pela direita para a conclusão de Fabinho.

Com o Paysandu dando as cartas contra um Rio Branco errando muito, o segundo gol bicolor saiu aos 22 minutos. Ricardo Capanema recebeu bola em cobrança curta e mandou um foguete para o gol do goleiro Babaú.

Na melhor oportunidade do Rio Branco na primeira etapa, aos 27 minutos, Rafael Tanque escorou cruzamento de Cristian, mas a bola passou raspando ao gol bicolor.

Mesmo com a entrada do meia Neném no lugar de Lucas Goiano, o Paysandu continuou trocando passe com facilidade e sem encontrar muita resistência na marcação.

Chuva de gols

O atacante Romarinho ainda tentou, sem sucesso, pelar perigo ao gol do Paysandu. Foto: Manoel Façanha
O atacante Romarinho ainda tentou, sem sucesso, pelar perigo ao gol do Paysandu. Foto: Manoel Façanha

O Rio Branco voltou do intervalo um pouco mais disposto e tentando ameaçar o gol bicolor, mas foi o time paraense que quase marcou o terceiro, após chute de Betinho que encontrou o travessão de Babaú, aos 13 minutos.

Na busca de diminui a vantagem do time paraense o Rio Branco passou a ter mais posse de bola e buscar o gol adversário e, após jogo aéreo, Cássio testou no travessão do goleiro Emerson.

Refeito do susto, O Papão voltou a ter o controle da partida e criar inúmeras oportunidades de gols até que, aos 29 minutos, Leandro Cearense ganhou da defesa e tocou na saída do goleiro Babaú.

O Paysandu aproveitou do 'apagão' estrelado para marcar cinco gols. Foto: Manoel Façanha
O Paysandu aproveitou do ‘apagão’ estrelado para marcar cinco gols, dois deles assinalados por Fabinho Alves. Foto: Manoel Façanha

Cinco minutos depois, O lateral direito Ley descontou para o Rio Branco em cobrança de penalidade. Porém, também em cobrança de penalidade, o bicolor paraense encontrou o quarto gol, através de Bruno Veiga. Um minuto depois, o próprio Bruno Veiga escapou mais uma vez em velocidade pela direita e fez a assistência para Fabinho Alves dominar e chutar no ângulo!

O Rio Branco ainda descontou com Romarinho chutando forte para vencer o goleiro Emerson, aos 42 minutos.

SÚMULA

Rio Branco: Babau; Ley, Cácio, Eric e Cristian (Tarta); Paulinho Pitbull (Bruno), Roberto Dinamite e Emerson Martins; Lucas Goiano (Neném), Romarinho e Rafael Tanque

Paysandu: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Raí (Bruno Veiga) e Raphael Luz (Bruno Smith); Fabinho Alves e Betinho (Leandro Cearense)

Estádio: Arena da Floreta, Rio Branco (AC)

Hora: 20h30

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão

Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Marcio Soares Maciel