No primeiro turno, o Galo, de Josy, venceu o Papagaio por 3 a 0. Foto: Manoel Façanha

Alto Acre e Atlético brigam pela parte de cima da tabela

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco – AC – Alto Acre e Atlético Acreano fazem na tarde de hoje, a partir das 16h, no estádio Antônio Araújo Lopes, confronto que pode valer ao vencedor a ponta do returno do Campeonato Acreano 2016. O árbitro José Lima apita o duelo, assistido por Fábio Nascimento e Ozéias Matos.

Motivado pelo empate na estreia do returno sem gols, fora de casa, contra o Galvez, o Alto Acre vai a campo confiante e disposto a conquistar os três pontos na tabela de classificação. O experiente atacante Marcelo Brás, com passagens marcantes pelo Rio Branco FC, faz hoje sua estreia com a camisa do Papagaio. O artilheiro de 34 anos espera neste seu retorno ao futebol local ajudar o time da fronteira a brigar pelas primeiras posições na tabela de classificação.

O atacante Vaca, que cumpriu suspensão no empate contra o Imperador, o volante Tinga e o zagueiro Eduardo, recuperados de problemas clínicos, estão à disposição do técnico Erivaldo Silva. Porém, o time não poderá contar com o lateral-direito Macaxeira, suspenso, e o volante Bill, que está no departamento médico.

Galo com dúvida

No Galo Carijó, o técnico Álvaro Miguéis terá o desfalque o meia Pisika, suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportivo da Federação de Futebol do Acre. Com isso, Leandro, recuperar de um ferimento no joelho, retorna ao meio campo celeste. A única dúvida diz respeito ao meia Josy. O jogador está fortemente gripado e depende de uma avaliação médica para confirmar sua presença na partida de logo mais. O atacante Adriano Louzada, artilheiro do estadual com sete gols – ao lado de Tonho Cabañas, do Galvez -, segue como opção, com Ailton ocupando a posição como referência ofensiva.

Com isso, o Galo Carijó deve ir a campo com a seguinte formação: Edivandro, Januário, Diego, Pé de Ferro, Alfredo; Leandro, Tragodara, Eduardo, Josy (Jeferson), Polaco; Ailton.