O lateral direito Ley (D) marcou dois dos três gols da vitória do Rio Branco sobre o Vasco da Gama. Foto: Manoel Façanha

Ley brilha e Rio Branco supera o Vasco por 3 a 1

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco – AC – Com uma vitória construída no primeiro tempo de jogo, o Rio Branco superou na tarde de ontem (17), no estádio Arena da Floresta, o Vasco da Gama, por 3 a 1, pela segunda rodada do returno do Campeonato Acreano 2016. Os gols da vitória do alvirrubro foram assinalados por Ley, duas vezes, e Cássio. Daniego descontou para o clube cruz-de-malta.

Com o resultado o Rio Branco assume a terceira posição na tabela de classificação. O time estrelado tem três pontos ganhos, três a menos que o líder Atlético Acreano. Por outro lado, o Vasco da Gama segue sem pontuar e na última posição na classificação do returno.

Próximos jogos

No próximo domingo (24), o Rio Branco vai à cidade de Epitaciolândia, precisamente ao estádio Antônio Araújo Lopes, para enfrentar o Alto Acre. Um dia antes, às 17h45, no estádio Arena da Floresta, o Vasco da Gama tenta pontuar contra o Plácido de Castro.

Jogo

Com 85 pagantes (renda de R$ 500) nas arquibancadas do estádio Arena da Floresta, o Rio Branco foi a campo bastante modificado em relação ao time que perdeu no meio de semana para o Paysandu.

Com a bola rolando, o primeiro gol estrelado saiu dos pés do meia/lateral Ley. O jogador arriscou o chute de fora da área e conseguiu vencer o goleiro André, aos 19 minutos.

Numa bola parada do inspirado Ley, aos 27 minutos, o Rio Branco ampliou a vantagem com o zagueiro Cácio, após testar sem marcação na grande área vascaína.

Numa tarde boa, o próprio meia/lateral Ley marcou o terceiro tento alvirrubro, aos 37 minutos.

No último minuto do primeiro tempo, o Vasco-AC conseguiu diminuir a vantagem estrelada, através do atacante Daniego, aos 45 minutos.

Na etapa complementar o Rio Branco seguiu melhor na partida, mas pecou muito nas finalizações e, assim, não houve alteração no placar.

Nos minutos finais, o meia alvirrubro Emerson Martins sofreu um problema muscular e passou a preocupar o departamento médico estrelado para o confronto do meio de semana contra o Galvez, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.