MANOEL FAÇANHA
Rio Branco-AC – O Rio Branco vive uma temporada entre altos e baixos. O clube venceu o primeiro turno do estadual, mas acabou eliminado dentro de casa, de forma vexatória, pelo Paysandu por 5 a 2, em confronto válido pelas quartas-de-final da 3ª edição da Copa Verde. Se não bastasse essa ‘catástrofe’ contra os paraenses, o alvirrubro acabou perdendo a invencibilidade no estadual para o inconstante Plácido de Castro. Indignada, a diretoria reagiu e mandou embora um time inteiro. No entanto, o time estrelado sofreu novo revés, mas agora pela Copa do Brasil, perdendo, no meio da semana passada, o jogo da ida para o Galvez por 1 a 0.
A véspera do confronto decisivo contra o Imperador pelo torneio nacional, o experiente lateral direito Ley, hoje principal líder do grupo, mostrou otimismo na classificação do clube para a próxima fase da competição. O jogador explica que a motivação para acreditar na classificação veio após a vitória elástica do último domingo (24) contra o Alto Acre por 7 a 1. Porém, o lateral acredita num duelo complicado, mas reafirmou que o time estrelado vai impor seu ritmo de jogo para reverter o resultado negativo do primeiro confronto.
Reforços
Nesta segunda-feira (25), no CT do José de Melo, o meia-atacante Robinho foi a grande novidade no trabalho tático comandado pelo técnico alvirrubro João Carlos Cavalo. O atleta, que estava no futebol mineiro, ainda tem documentação por regularizar e, caso seja concretizada, deve ganhar uma chance entre os titulares. O volante Juninho, outro oriundo do futebol mineiro, deve ser apresentado ainda hoje e, caso tenha sua documentação regularizada também reforça o time alvirrubro para o confronto contra o Imperador.
Na tarde de hoje, no CT do José de Melo, o técnico João Carlos Cavalo faz os últimos ajustes para a partida desta quarta-feira (27) contra o Galvez.