MANOEL FAÇANHA
Um empate (1 a 1) frente ao Rio Branco na noite de ontem (27), no estádio Arena da Floresta, garantiu a equipe do Galvez uma vaga inédita a segunda fase da Copa do Brasil. Os dois gols do confronto foram marcados na etapa complementar de jogo. Careca abriu o placar para o Galvez e Valério Germano deixou tudo igual.
O adversário do Galvez será conhecido na noite de hoje (28), na Vila Belmiro, quando o Santos-SP recebe o Santos-AP. No jogo de ida, empate por 1 a 1, no Amapá.
Confisco
Episódio digno de registro diz respeito a confisco da renda da partida pela Justiça do Trabalho. O recurso é destinado a uma ação impetrada pelo lateral esquerdo Alfredo contra o Rio Branco FC.
Próximos jogos
Rio Branco e Galvez voltam a ficar frente a frente no sábado (30), às 15h45, pela quarta rodada do Campeonato Acreano. O confronto ocorre na Arena da Floresta.
Jogo
Necessitando reverter o resultado negativo do primeiro confronto, o Rio Branco iniciou o jogo explorando o lado esquerdo do ataque, através de Romarinho, mas sem muito sucesso.
Melhor armado e errando menos passes, o Galvez, aos poucos, ganhou o meio campo, assim neutralizando o setor de criação do alvirrubro.
Com o jogo valendo calendário e ‘din din’, as duas equipes não davam muito espaço e o chute de meia e longa distância passou a ser a melhor opção.
Aos 32 minutos, o Rio Branco criou a sua melhor oportunidade de gol. Robinho avançou e arriscou o chute. O goleiro Máximo saltou para evitar à queda da sua baliza.
Outra boa chance estrelada saiu numa bola parada de Ley. Porém, o goleiro Máximo fez outra boa defesa.
Com a classificação ficando pelo caminho, o técnico alvirrubro João Carlos Cavalo retornou dos vestiários com duas mudanças: Nenem no lugar Jô e Rafael Tanque substituindo Cássio. Uma formação bem mais ofensiva. Porém, a primeira grande chance de abrir o placar caiu nos pés de Araújo Jordão, mas o atacante do Imperador perdeu na cara do goleiro alvirrubro Nunes.
Com um Rio Branco menos cauteloso, o Galvez abriu o placar aos 16 minutos. O meia Careca aproveitou sobra de bola, avançou livre e tocou a bola na saída do goleiro Nunes. Festa na Arena da Floresta!
O Rio Branco respondeu seis minutos depois. O atacante Valério Germano aproveitou sobra de bola após chute de Juninho, que explodiu na trave, para deixar tudo igual.
O gol fez bem ao Rio Branco e a virada quase ocorreu numa bola parada de Ley, aos 27 minutos, mas a redondinha passou rente a travessão.
Refeito do susto, o Galvez tratou de fechar ‘casinha’ e explorar a velocidade de seus homens de frente. O Rio Branco tentou apertar na busca da virada, mas esbarrou na segura defesa do time militar.
Nos últimos minutos, Paulinho Pitbull perdeu grande chance de colocar o Rio Branco na frente do placar, após jogo aéreo. Já o Galvez respondeu com Laion, mas o goleiro Nunes evitou à queda de sua baliza.
Súmula
Rio Branco 1 X 1 Galvez
Copa do Brasil 2016
Data: 27 de abril
Local: Florestão
Horário: 19h30
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes: Marcio Cristiano Silva (AC) Marcos Santos Vieira (AM)
Cartões Amarelos: Chumbo, Wilson e Eudes (GEC); Jô, Cácio e Neném (RBFC)
Galvez: Máximo; Chumbo (Kássio), Eudes, Araújo Goiano e Layo; Wilson (Tom), Olliver, Ciel e Careca (Thiago); Araújo Jordão e Tonho Cabañas (Thiago). Técnico: Zé Marco
Rio Branco: Nunes; Ley, André, Jô (Neném) e Romarinho; Cácio (Rafael Tanque), Paulinho Pitbull e Emerson Martins (Juninho); Robinho, Jeferson e Valério Germano. Técnico: João Carlos Cavalo