Rio Branco e Galvez fizeram um jogo de altos e baixos. Foto: Manoel Façanha.

Com gol de Romarinho, Rio Branco supera o Atlético

Fonte: Globoesporte.com

Com gol de Romarinho, no segundo tempo, o Rio Branco-AC derrotou o Atlético-AC por 1 a 0 neste sábado (7), na Arena da Floresta, na abertura da última rodada do returno do Campeonato Acreano. O jogo, apenas para cumprir tabela (os dois times estão garantidos me final), teve um Estrelão recheado de desfalques e um Galo com a equipe reserva. O clube celeste terminou o turno na liderança, com 12 pontos, e o Rio Branco na segunda posição, com nove.

As duas equipes voltam a se enfrentar nos próximos dois fins de semana pela final do estadual. O duelo de ida será no sábado (14), às 15h45 (local), na Arena da Floresta. A partida de volta está agendada para o dia 21, no mesmo horário, no estádio Antônio Aquino, o Florestão. Os times chegam à decisão sem vantagem. Quem somar mais pontos em dois jogos garante a taça. O Rio Branco é o atual bicampeão e o Atlético não conquista um titulo do Acreano desde 1991.

Gols perdidos

O primeiro tempo foi marcado por gols perdidos de forma incrível pelos dois times. Logo no minuto inicial, após toque para o meio do Acre, Romarinho, do Estrelão, ficou com o gol livre para fazer, mas acabou chutando a bola na trave. Em seguida foi a vez de Rafael Tanque perder.

A bola foi cruzada na área a o atacante cabeceou no travessão. Aos 40 minutos, o Galo também teve a chance de abrir o marcador. Beto aproveitou a falha do goleiro Nunes, roubou a bola dentro da área a ficou para o meio para Toró. O jovem celeste, com o gol livre, chutou forte, mas a bola foi para fora.

Na etapa final, o clássico ficou truncado, com muitas faltas a paralisações. Com a entrada do experiente Adriano Louzada em campo, o Galo assumiu as ações do confronto, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas.

Aos 19, o Rio Branco fez. Em cobrança de falta ensaiada, Tárta tocou para Romarinho na esquerda. O atacante alvirrubro chutou cruzado e colocou no fundo da rede: 1 a 0. Nos minutos finais, o Atlético parou na trave, com Toró. Os zagueiros André, do Rio Branco, e Mendes, do Atlético, foram expulsos no fim do jogo após princípio de confusão.

Em despedida, Galvez goleia o Vasco

O Galvez encerrou sua participação no returno do Campeonato Acreano com uma vitória por 4 a 0 em cima do Vasco-AC, neste sábado (7), na Arena da Floresta. Os gols do Imperador foram marcados pela atacante Tonho Cabañas, que alcançou os 11 gols e é o artilheiro isolado do estadual, Zagalo e Olliver. Este foi o último teste do time militar antes da disputa da Copa do Brasil.

Com nove pontos, o Galvez se despediu do estadual, assim com o Vasco-AC, que só volta a jogar no próximo ano. O Imperador agora tem as atenções na Copa do Brasil. Na quarta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), a equipe recebe o Santos, pela segunda fase da competição nacional. Se não perder por dois gols ou mais de diferença, o representante acreano jogará o confronto de Volta no dia 18, na Vila Belmiro.

Artilheiro não brinca

Para se despedir com vitória da temporada 2016, o Vasco-AC apostle no trio ofensivo formado por Daniego, Weverton e Wellington Peteca. O Cruz-Maltino chegou a ter chance de abrir o marcador, com chutes de fora da área de Weverton e as jogadas rápidas de Peteca pela direita. Mas quem marcou foi o Galvez. Aos 38, Tonho Cabañas recebeu na área, girou e bateu no canto do goleiro vascaíno André: 1 a 0.

O zagueiro Zé Macaco, da Fazendinha, recebeu o segundo cartão amarelo no fim da etapa inicial e foi para o vestiário mais cedo. Nos 45 minutos finais, o Vasco bem que tentou, mas, com um a menos em campo, acabou sucumbindo à qualidade adversária. E quem aproveitou foi Tonho Cabañas, que após passe de Ciel, deixou mais uma bola na rede: 2 a 0.

Aos 30, o camisa 10 do Galvez, Careca, perdeu um gol inacreditável. Cruzamento na área pela esquerda, Zagalo apareceu para cabecear e a bola bateu na trave. No rebote, sobrou para Careca, que estava na pequena área com o gol livre. O meia-atacante do time militar tocou com a perna esquerda para fora. O terceiro gol imperial saiu dos pés de Zagalo, aos 43, e o quarto foi de Olliver, aos 46.

De virada, Alto Acre bate o Plácido de Castro

O Plácido de Castro até saiu na frente, mas o Alto Acre mostrou mais disposição, virou o jogo, e venceu por 2 a 1, na noite deste sábado (7), na Arena da Floresta, em partida válida pela última rodada do returno do Campeonato Acreano. Os gols da vitória foram marcados por Marlon Vieira e Jô, enquanto Ismael fez o gol de honra do Tigre do Abunã.

O Papagaio da Fronteira soma quatro pontos e fecha o hexagonal na quinta colocação. O Plácido de Castro, com três pontos, fica com a lanterna da segunda fase.

Os dois times encerram a participação no Campeonato Acreano e só voltam a disputar competição profissional na próxima temporada.

Virada na despedida

O Plácido de Castro iniciou o jogo melhor em campo e abriu o placar logo aos sete minutos. Romário cruzou pelo lado direito de ataque e Ismael subiu de cabeça para tirar o zero do placar.

O gol acordou o Alto Acre que começou a buscar mais as jogadas ofensivas. E na insistência, o Papagaio da Fronteira chegou ao empate. Aos 24 minutos, Vaca fez cruzamento para a área do Plácido de Castro e o zagueiro Marlon Vieira, também de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1.

Na segunda etapa, quem marcou rapidamente foi o Alto Acre. Jô aproveitou sobra de bola na área do Tigre do Abunã e fez o gol da virada, aos nove minutos. O Plácido de Castro ainda buscou o empate, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Alto Acre e o placar seguiu inalterado até o apito final.