MANOEL FAÇANHA
Rio Branco e Atlético Acreano iniciam a partir das 15h45 de hoje (14), no estádio Arena da Floresta, a corrida pelo 28º título de campeão acreano de futebol profissional.
Os dois clubes vão a campo com igualdade nos critérios técnicos, mas o saldo de gols poderá ser importante para o jogo da volta, agendado para o próximo sábado (21), no estádio Florestão.
Na matemática dos números, o Galo Carijó soma uma vitória a mais em relação ao time estrelado (10 contra 9). O equilíbrio também e registrado no total de gols assinalados pelos finalistas. O Rio Branco marcou 31 gols contra 30 do Atlético. O time alvirrubro também apresenta a zaga menos vazada em 12 jogos disputados (6 contra 9 do Galo Carijó).
Arbitragem
O funcionário público Antônio José Pinheiro será o árbitro principal do primeiro jogo das finais. Os auxiliares serão Rener Santos e Roseane Amorim.
Galo não está definido
No Galo Carijó, o técnico Álvaro Miguéis segue com dúvidas para o primeiro jogo das finais. De acordo com ele, a dúvida está entre o meio campo e ataque. O recém-chegado Rafael Barros pode ganhar uma chance entre os titulares no lugar do artilheiro Adriano Louzada. Nos últimos coletivos, o treinador tem postado a equipe na seguinte formação: Franco, Januário, Diego, Pé de Ferro, Alfredo; Leandro, Tragodara, Eduardo, Josy, Polaco; Rafael Barros.
Edson Júnior com dúvida
Na espera da confirmação do meia Emerson Martins no primeiro confronto das finais, o técnico alvirrubro Edson Junior vai definir os titulares do Rio Branco para o primeiro confronto das finais somente dos vestiários.
Na movimentação da quinta-feira (12), no CT do José de Melo, o treinador alvirrubro armou o time estrelado da seguinte maneira: Nunes, Ley, Cácio, Eric e Romarinho; Paulinho Pitbull, Tárta, Juninho e Testinha; Germano Valério e Rafael Tanque. O meia Nenem e o atacante Robinho não participaram da movimentação e devem ficar fora do primeiro jogo das finais.