O técnico Álvaro Miguéis ficou chateado com a antecipação do embarque do Galo Carijó. Foto/Manoel Façanha.

‘Grupo da morte’, diz Álvaro Miguéis analisando chave do Galo na Série D

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – Com o título do Campeonato Acreano encaminhado, o Galo Carijó já começa a focar a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, competição que terá sua primeira rodada no próximo dia 12 de junho.

Ciente da realidade e da competitividade do grupo A1, onde estão inseridos, além do Atlético Acreano, Trem-AP, Nacional-AM e Genus-RO, o técnico celeste Álvaro Migueis analisou o grupo da seguinte maneira:

– É o grupo da morte da região Norte. Pelo que tinha saído antes, cairíamos no outro grupo, que é bem mais fácil (grupo A3). Esse daí não, esse é pedreira. No Amapá tem sempre grandes jogadores, grandes times. Vamos enfrentar o Trem, que foi o maior campeão do Copão da Amazônia. O Nacional-AM é um clássico. Eu queria jogar contra o Nacional, porque dá visibilidade. E o Genus-RO é uma grande equipe, de muito investimento em Porto Velho – analisou Miguéis.

Sem disputar uma Série D deste 2012, o Galo Carijó tem estreia programada para o dia 12 de junho, às 16h, no estádio Arena da Floresta. O adversário será o Trem-AP.

Nesta temporada, o torneio nacional terá 17 grupos, com quatro clubes cada. Os primeiros colocados avançam à segunda fase, junto com os 15 melhores segundos. A partir daí, o mata-mata é formado. Os quatro clubes que avançarem às semifinais irão à Série C.