Jogador chegou a sentir formigamento no braço e pediu ajuda. Foto/Manoel Façanha

Adriano Louzada é a primeira baixa do Galo

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – Depois da conquista do Campeonato Acreano 2016, o Galo Carijó sofreu a primeira baixa para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O atacante Adriano Louzada, 37 anos, artilheiro da equipe na disputa do estadual, com oito gols, resolveu não continuar no clube para a disputa do torneio nacional.

O atacante usou na noite da segunda-feira (23) as redes sociais para falar do seu desligamento do clube celeste. De acordo com o que ele, existe incompatibilidade de pensamento e nada mais, não citando nomes. O jogador ainda agradeceu a diretoria, comissão técnica e torcida pela acolhida durante sua passagem no clube. O atleta finalizou explicando que nunca houve de sua pessoa falta de respeito com ninguém, até porque, segundo ele, essa conduta não faz parte do seu profissionalismo.

Mesmo com a conquista do estadual, os ânimos no Galo Carijó ficaram exaltados entre o técnico celeste Álvaro Miguéis e o gerente de futebol celeste Elison Azevedo. Porém, após uma conversa entre diretoria e comissão técnica tudo ficou resolvido. O motivo do episódio entre ambos, segundo informações, teria sido um pedido recusado pelo treinador celeste para a participação do atacante Adriano Louzada, artilheiro do clube na temporada, nos minutos finais do jogo decisivo do último sábado (21) contra o Rio Branco.

Reunião

Um encontro na manhã de hoje, no CT do Galo Carijó, envolvendo a diretoria e comissão técnica será importante para o início do planejamento da equipe visando à disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Na tarde de ontem (24), o gestor de futebol Elison Azevedo confirmou nos microfones da Rádio Difusora Acreana a contratação do meia Careca, ex-Galvez. Outro nome que negocia com o clube é o atacante Tonho Cabanãs.