Portas das cabines de rádio/TV foram arrombadas pelos vândalos. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco é Rondoniense será dia 26, às 15h30, no Florestão

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – O jogo entre Rio Branco e Rondoniense-RO, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D – grupo A1, sofreu mudança de horário e local. O motivo da alteração do confronto do domingo (26) diz respeito aos laudos vencidos do estádio Arena da Floresta.

O comunicado da mudança do confronto foi enviado pelo departamento de competição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Federação de Futebol do Acre (FFAC).

Na tarde de ontem (21), o presidente Antonio Aquino Lopes (FFAC) explicou que a mudança era necessária, pois apesar da administração do estádio Arena da Floresta já está trabalhando para a liberação de novos laudos, era necessário fechar a logística da partida com urgência. O dirigente acredita que, a partir da quarta rodada da competição, o estádio Arena da Floresta já esteja com os seus laudos revalidados para jogos oficiais.

Mais mudanças

Outros três jogos envolvendo o Atlético-AC também tiveram seus horários modificados. O primeiro deles já no domingo (26) contra o Genus, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho-RO. A partida estava agenda para 17h30 de Brasília-DF, mas a pedido do clube rondoniense passou para 19h de Brasília.

O time celeste também teve os horários dos seus jogos agendados para o estádio Arena da Floresta modificados. O confronto diante do Genus-RO, dia 3 de julho, antes marcado para 15h30 local, foi transferido para as 17h. Uma semana depois, o campeão acreano recebe o Nacional-AM. O confronto também saiu das 15h30 e agora será realizado às 17h.

A mudança de horário foi uma solicitação do clube celeste, isso para atender um pedido das suas torcidas organizadas, pois o horário anterior estava prejudicando uma maior participação do torcedor celeste.