Rio Branco perde para o Rondoniense e vaga na próxima fase da Série D fica longe. Foto: Alexandre Almeida

Rio Branco toma virada e cai para lanterna do grupo A3

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – Com direito a ‘apagão’, o Rio Branco sofreu ontem (3), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO), o seu terceiro revés na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O vice-campeão acreano chegou a abrir o placar contra o Rondoniense, mas com falhas infantis do setor de sua defesa, acabou levando a virada por 3 a 1. O meia Geovani abriu o placar a favor do Estrelão, mas Marco Aurélio e Rob, duas vezes, decretaram a vitória do time rondoniense.

Com a derrota, o alvirrubro acreano ficou em situação delicada na tabela de classificação do grupo A3. O time do técnico Artur Oliveira caiu para a última posição com três pontos ganhos, precisando vencer seus dois próximos compromissos contra São Raimundo-PA (10/7, em Santarém-PA) e Náutico-RR (17/07, em Rio Branco-AC) para ainda sonhar com a possibilidade de classificação.

Após o jogo, o técnico Artur de Oliveira lamentou o revés. De acordo com o treinador, o Rio Branco pecou muito, principalmente no setor defensivo. O treinador explicou que a derrota deixou o time com a ‘corda’ no pescoço, mas enquanto houver chance de classificação o time irá brigar pela vaga.