Bastidores da Segundinha começa a ‘apimentar’

Os bastidores futebolísticos da bola começam a ganhar os primeiros capítulos para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Acreano. Náuas, Humaitá e Adesg disputam à competição, assim como a única vaga à elite do estadual da próxima temporada 2017.

Disposto a lutar pelo título, a diretoria do Humaitá anunciou na semana passada um pacotão de reforços. O goleiro Máximo (ex-Galvez), eleito o melhor da posição na disputa do estadual 1ª divisão, puxa a fila de contratações. Outros nomes são: o zagueiro Branco (ex-Vasco-AC), o lateral Zagalo (ex-Galvez), os volantes Ciel, Kássio (ambos ex-Galvez) e Rogério (ex-Plácido), e os meias Uilian (ex-Plácido de Castro) e Gustavo Luz.

Por outro lado, a Associação Desportiva de Senador Guiomard (Adesg) iniciou o processo de uma peneira para a montagem do time para a disputa da segundinha. O ex-preparador físico da equipe, professor Francisco Roberto assume o posto de treinador e Célio Doka será o auxiliar técnico.

No Juruá, o Náuas segue sua preparação para a disputa do torneio. O técnico Zacarias Lopes terá além de Humaitá e Adesg como adversários, a estrada que liga o Juruá a capital Rio Branco.

A Adesg e Náuas abrem a disputa da 2ª divisão do Campeonato Acreano, dia 4 de agosto, às 16h, na Arena da Floresta. Três dias depois, às 8h, será a vez do Humaitá enfrentar o Cacique, também na Arena da Floresta.

AS CURTINHAS

COM elenco reduzido, o técnico Artur Oliveira comandou na tarde de ontem, no CT do José de Melo, o primeiro treino visando o jogo do próximo domingo (10) contra o São Raimundo, em Santarém-PA.

OS dirigente do Genus-RO estudam à possibilidade de buscar os pontos perdidos contra o Galo Carijó no Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD).

O MOTIVO teria sido a presença do nome do preparador de goleiro Tidal, expulso no jogo da ida em Porto Velho (RO), numa pré-relação do jogo do último domingo (3).

NO entanto, árbitro Rafael Martins fez um relatório anexo à súmula, a qual informou que o senhor Ocivaldo Pinto Venâncio, o Tidal, não tinha participado da partida.

O documento tranquilizou a diretoria e a torcida celeste.

BOM dia!