MANOEL FAÇANHA
Rio Branco-AC – Uma vitória na tarde de hoje, às 17h, no estádio Florestão, contra o Nacional-AM, bastará para o Atlético Acreano carimbar vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Líder do grupo A1 com oito pontos ganhos, três a mais que o adversário de hoje, o time celeste terá três importantes desfalques para o confronto: Josy, Eduardo e Januário. O primeiro hospitalizado, o segundo suspenso pelo terceiro cartão amarelo e, o terceiro, lesionado. A lista de desfalques pode ainda crescer mais, pois o atacante Rafael Barros ainda se recupera de uma forte gripe. Com esses problemas, o técnico celeste deve mandar a campo Felipinho, na lateral, Careca, que segue como titular no lugar de Josy, Luiz Pisika ganha uma oportunidade no lugar de Eduardo. Caso Rafael Barros seja vetado, o substituto será Tonho Cabañas, artilheiro do estadual 2016. O provável time celeste será: Franco, Felipinho, Miller, Diego, Alfredo; Leandro, Tragodara, Careca, Polaco; Psica e Rafael Barros (Tonho Cabañas).
A respeito do Nacional, o técnico celeste Álvaro Miguéis não cansa de afirma que é um time de qualidade e todo cuidado é pouco. Miguéis acredita numa partida onde enfrentará um adversário agressivo e disposto a conquistar os três pontos.
Sobre os desfalques de sua equipe, o técnico Álvaro Miguéis explicou que causa muita preocupação pela quantidade (um total de quatro ou três). Porém, o treinador deixou claro que a estrutura tática não muda e acredita nos substitutos.
Ingressos
Os ingressos para a partida entre Atlético x Nacional-AM serão vendidos apenas nas bilheterias do estádio Florestão, a partir de duas horas antes do apito inicial, pelos preços de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Nacional chega definido para o confronto
O Nacional-AM fechou sua preparação para enfrentar o Atlético Acreano de portões fechados. Porém, na coletiva de imprensa, ocorrida na sexta-feira (8), no CT Barbosa Filho, antes do coletivo-apronto, o treinador Vagner Benazzi acabou com as dúvidas e confirmou entre os titulares os jogadores Cal (volante) e Radar (lateral esquerdo) para os lugares dos suspensos Hércules e Alex Cazumba, respectivamente.
Na busca de transmitir confiança à equipe num confronto decisivo diante do campeão acreano, Benazzi elogiou o grupo nacionalino. Segundo ele, o time vem demonstrando solidez defensiva após a entrada de Edson Rocha e Luiz Henrique.
Sem mistério o Leão da Vila Municipal vai a campo com o tradicional 4-4-2: Tom; Osvaldir, Edson Rocha, Luis Henrique e Radar; Cal, Tiago Ulisses, Esquerdinha e Leandro Chaves; Malaquias (Charles) e Nonato.
A delegação do Nacional viajou na tarde de ontem (9) para Rio Branco, com previsão de chegada em solo acreano no final da noite