Kleyr vai receber 30 mil dólares de salários atrasados.Foto: Arquivo pessoal de Kleyr Vieira

Caso Kleyr poderá ter desfecho dia 20, na Jordânia

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – O caso do jogador Kleyr, atleta acreano que atua no futebol da Jordânia, vai à julgamento no dia 20, às 16h (horário local), na Justiça Desportiva, segundo explicou para o globoesporte.com o embaixador do Brasil em Amã, Francisco Carlos Soares Luz. O diplomata comentou ainda que houve uma conversa com um dirigente da Federação local, este lhe garantindo que todos os direitos contratuais do jogador estão garantidos.

Sem receber salário por mais de seis meses pelos dirigentes da equipe do Al-Faisaly, o acreano vive em situação irregular no país asiático e para deixá-lo terá que pagar uma multa. Porém, de acordo com o diplomata brasileiro que acompanha o caso, o jogador acreano não vive como um “prisioneiro” na cidade de Amã, na Jordânia, assim como ele declarou para mídia.

Kleyr foi contratado no mês de setembro pelo Al-Faisaly. O atleta de 35 anos é um nômade do futebol e já vestiu a camisa de 34 clubes de várias partes do Brasil e mundo. No clube jordaniano o acreano recebeu apenas dois meses de salários e cobra do clube uma dívida de 30 mil dólares.