O atacante Adriano Louzada marcou o gol do empate do Rio Branco contra o Náutico-RR. Foto/Manoel Façanha

Na despedida, Rio Branco só empata com o Náutico-RR: 1 a 1

Manoel Façanha

Com apenas 55 pagantes nas arquibancadas do estádio Arena da Floresta, o Rio Branco encerrou na tarde de ontem diante do Náutico-RR sua participação na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O time acreano chegou a abrir o placar com Adriano Louzada, mas sofreu o empate na etapa complementar de partida, com Romário anotando para o time roraimense.

O resultado de ontem sacramentou o time acreano na última posição do grupo A3, com apenas quatro pontos ganhos em seis jogos disputados. Por outro lado, o ponto conquistado no Acre garantiu ao alvirrubro roraimense uma das vagas à próxima fase da competição nacional.

Renda confiscada

Agentes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e Polícia Federal estiveram presentes no estádio Arena da Floresta. O motivo da ação era o confisco da renda do confronto entre Rio Branco e Náutico-RR para pagamento de ações trabalhistas movidas por ex-atletas do clube acreano. O valor confiscado foi R$ 600,00.

Jogo

A partida começou com os visitantes querendo jogo e pressionando a equipe estrelada, mas aos poucos, o Rio Branco conseguiu equilibrar as ações e abrir o placar com Adriano Louzada. O lateral Juninho cruzou pelo lado esquerdo, a zaga do Náutico não cortou e o atacante estrelado escorou para a rede, aos 21 minutos.

Três minutos depois, o Rio Branco quase marcou o segundo, após novo cruzamento de Juninho para Adriano Louzada, mas o atacante não achou a bola.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Rio Branco saiu em contra-ataque, mas o atacante William Radames no jogo aéreo testou a bola na zaga adversária.

Na etapa complementar de jogo, o Rio Branco tentou segurar o resultado e pouco ‘agrediu’ o time roraimense. O castigo então veio aos 27 minutos, após troca de passes do ataque do Náutico, a bola sobrou para a conclusão do atacante Romário, que chutou no alto do gol de Cleverson.

Com mais posse de bola, o Náutico ainda tentou a virada no placar. Porém, aos 30 minutos, Rio Branco perdeu a chance da vitória com Adriano Louzada. O atacante, sozinho, testou para fora.