MANOEL FAÇANHA
A novela do atacante acreano Kleyr Vieira dos Santos ganhou mais um capítulo ontem (20). Com prisão decretada pela Justiça, o atleta do Al-Faisaly está “refugiado” na Embaixada do Brasil em Amã, onde não pode ser preso por se tratar de território brasileiro.
Com dívidas relacionadas ao aluguel do apartamento onde morava, ele entrou na Justiça Desportiva para receber os salários atrasados pelo clube jordaniano, algo em torno de 30 mil dólares, mas o caso ainda não teve um veredicto definitivo, algo que pode ocorre ainda hoje após uma audiência da Federação Desportiva do país.
O embaixador do Brasil em Amã, Francisco Carlos Soares Luz, negociou a situação do passaporte e bens pessoais do atleta e afirma que todas as medidas estão sendo efetuada para resolver a situação o quanto antes.
Kleyr explicou ao globoesporte.com que o papel do embaixador não permitiu que ele fosse preso e tratou de agradecer o trabalho dele. “Estou em sua residência, aqui nada pode me prender, pois é território brasileiro. Gostaria de agradecer a ele e a embaixatriz, que me tratam como um filho. Sinto-me bem e seguro agora” – contou.
Kleyr Vieira dos Santos, de 35 anos, já vestiu a camisa de 34 clubes, alguns deles de fora de país.