MANOEL FAÇANHA
Uma boa notícia. O atacante Kleyr Vieira dos Santos, 35 anos, que defendeu as cores do Al-Faisaly, da Jordânia, entre outubro de 2015 e maio de 2016, recebeu ontem (21) da Federação Jordaniana de Futebol garantias do pedido de salários atrasados junto ao clube jordaniano.
O jogador, que teve a prisão decretada pela Justiça jordaniana no meio de semana devido à ausência de pagamento do aluguel do local onde residia, deve assinar sentença contra o clube jordaniano no próximo domingo (24). Um dia depois a expectativa diz respeito ao recebimento de 30 mil dólares de salários atrasados. Os valores já estão retidos na sede da federação do país e parte dele será para o pagamento de dívidas contraídas por Kleyr naquele país.
O embaixador do Brasil em Amã, Francisco Carlos Soares Luz, teve papel importante para resolver o impasse envolvendo o atleta acreano e clube jordaniano. O embaixador chegou até mesmo evitar a prisão do jogador acreano, ao levá-lo para a embaixada brasileira, após decisão da corte jordaniana de prendê-lo.
Outro nome importante para resolver o caso diz respeito ao Senador Sérgio Petecão (PSD). O parlamentar chegou a ligar na semana passada para o embaixador brasileiro pedindo auxílio e providências da embaixada no caso de Kleyr.