MANOEL FAÇANHA
Surpresa! O goleiro acreano Weverton, hoje vestindo a camisa 12 do Atlético-PR, será o goleiro do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio. Ele foi convocado na tarde de ontem pelo técnico Rogério Micale para o lugar do experiente Fernando Prass, cortado no sábado por causa de uma fratura no cotovelo. O comunicado foi emitido pelo site oficial da CBF.
Aos 28 anos, o goleiro recebe sua primeira oportunidade para vestir a amarelinha. Ele era apontado como o plano B da CBF. O primeiro nome da lista era o de Diego Alves, do Valencia, da Espanha.
O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos na próxima quinta-feira (4), contra a África do Sul. Entre os suplentes, Jean, do Bahia, estava pré-selecionado, mas como Prass era um dos três nomes acima de 23 anos, a entidade está recorrendo à Fifa para abrir uma exceção para que alguém fora da lista seja convocado, assim como Portugal já fez anteriormente.
Desta forma, seria preciso recorrer aos clubes brasileiros e aí Weverton desponta como o favorito. Apesar de o Furacão ainda não ter sido consultado, a CBF trabalha com a hipótese e a decisão deve sair até esta segunda-feira (1).
Vale lembrar que a comissão da seleção brasileira esteve no Mineirão no dia 11 de julho, quando o Rubro-Negro venceu o Cruzeiro por 3×0 e Weverton teve grande atuação.