MANOEL FAÇANHA
Com a vaga bem encaminhada a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D apos ‘atropelar’ no último sábado o Náutico-RR, em Boa Vista, por 5 a 1, no jogo de ida do mata-mata da segunda fase da competição, o Atlético Acreano terá duas baixas para o confronto da volta, agendado para o próximo domingo (07), no estádio Florestão, às 17h. O primeiro é o lateral direito Matheus Damasceno, expulso no confronto da ida contra o alvirrubro roraimense. O segundo é o lateral esquerdo Alfredo. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto do último sábado contra o Náutico-RR.
Sem muito mistério, o técnico celeste Álvaro Miguéis deve confirmar durante a semana os substitutos da dupla. O lateral esquerdo Léo naturalmente deve ganhar nova chance no setor em substituição ao jogador Alfredo. Por outro lado, na lateral direita, a situação é complicada, pois tanto Fellype como Januário estão entregues ao departamento médico. Com isso, o técnico Álvaro Miguéis deve segurar até as vésperas da partida o nome do substituto de Matheus Damasceno, apesar da grande possibilidade do retorno de Januário para ocupar o setor.
Com boa movimentação e dois gols na vitória do último sábado contra o Náutico-RR, o atacante Rafael Barros deixou o gramado satisfeito com a vantagem construída pelo Galo Carijó. Apesar do resultado elástico, o camisa 9, que é natural de Boa Vista e já defendeu as cores do Alvirrubro em 2013, disse que todo o elenco celeste sentiu dificuldade com o clima da capital roraimense durante a partida.
A delegação do Galo Carijó tem retorno marcado para o Acre somente para ontem (1º). Com a vantagem no placar, o Atlético-AC recebe o Náutico-RR no domingo (07), a partir das 19h (de Brasília), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco. A equipe celeste joga por um empate ou pode até mesmo perder por 4 a 0 que avança à próxima fase, já que marcou cinco gols na casa do adversário. O Náutico-RR só se classifica se vencer por cinco ou mais gols de diferença.