Jogadores do Atlético Acreano estão otimistas em relação ao primeiro confronto contra o Princesa do Solimões-AM. Foto/Manoel Façanha

Galo embarca esperançoso para o duelo contra o Tubarão

MANOEL FAÇANHA

Com a esperança de reeditar as boas partidas da primeira e segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a delegação do Atlético Acreano embargou na madrugada de hoje (13) com destino a cidade de Manaus-AM, onde no domingo (14) encara o Princesa do Solimões, em jogo agendado para o estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru. O voo atleticano fez conexão em Brasilia e a previsão de chegada à capital manauara está para o meio dia de hoje. O time fica hospedado em Manaus e segue para o local da partida no início da tarde do domingo (14).

Com duas vitórias e dois empates fora de casa na disputa do nacional, a expectativa para a partida contra o Princesa do Solimões diz respeito a um time celeste mais cauteloso, mas não retraído. O próprio técnico Álvaro Miguéis prega que sua filosofia de trabalho sempre será de jogar para frente. Porém, claro, com suas devidas cautelas para não ser surpreendido pelo adversário.

Calor preocupa

Com passagem pelo Princesa do Solimões, o atacante celeste Rafael Barros, explica que conhece alguns jogadores do time amazonense, mas nada que possa contribuir decisivamente de informações para o técnico Álvaro Miguéis. A respeito do horário da partida, que será disputa em temperatura elevada, Rafael Barros diz que preocupa, mas que o time fez uma semana forte de preparação para não ser surpreendido por esse fato.

Campanha segue

A campanha “Galo rumo à disputa da Série C” continua a todo vapor e a expectativa é pelo crescimento de sua divulgação entre o torcedor local. O presidente celeste Edson Izidório explicou ontem (12) que haverá hoje distribuição de panfletos no Centro e Segundo Distrito de Rio Branco, capital do Acre, para a divulgação da campanha a sociedade. O dinheiro arrecadado será utilizado no pagamento dos salários dos atletas e outras despesas.

A campanha segue até o término da disputa do torneio nacional, isso pelo fato do clube não ter mais como sustentar os gastos de salários e assistência com os jogadores.

Para contribuir, o torcedor deve depositar R$ 20 ou qualquer outro valor na conta corrente 24.276-4, agência 2359-0 do Banco do Brasil.