Na temporada 2014, na Colina, o Princesa venceu o Atlético-AC por 2 a 1. Foto: Antonio Assis

Princesa e Atlético-AC iniciam hoje luta por vaga nas quartas-de-final

MANOEL FAÇANHA

Princesa do Solimões e Atlético Acreano iniciam hoje (14), às 14h30 de Rio Branco, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru-AM, luta por uma vaga as quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Na história dos confrontos, Tubarão e Galo estiveram frente a frente apenas duas vezes, ambas pela primeira fase da Série D de 2014. Cada equipe venceu um confronto. No estádio Arena da Floresta, o Galo venceu o duelo por 5 a 2. Já em Manaus, estádio da Colina, o Princesa do Solimões venceu apertado por 2 a 1.

Dois anos depois, as duas equipes iniciam um duelo pela permanência na luta por uma vaga a disputa da próxima Série C. O campeão acreano tem a segunda melhor campanha do torneio e os amazonenses a quarta e, ambos, são os únicos representantes do futebol do norte ainda vivo dentro da disputa do torneio.

Princesa está invicto em casa

Com apenas uma derrota na competição (3 a 0 São Francisco-PA), um empate e seis vitórias, o Princesa do Solimões vai usar como arma na partida de hoje a alta temperatura do horário do confronto. O técnico Zé Marco acredita que o calor, associado à longa viagem do time acreano até Manacapuru, possa ser um fator importante para a sua equipe durante o transcorrer de partida.

Nesta temporada, o Princesa do Solimões fez 11 jogos, acumulando seis vitórias, todas pela Série D, três derrotas (sendo duas pela Copa do Brasil e uma pela Série D), e dois empates (Série D e amistoso). O time amazonense marcou 18 gols e sofreu 10.

Galo vai precavido, mas continua ofensivo

Por outro lado, o invicto Atlético Acreano, equipe que soma a segunda melhor campanha da Série D e o melhor ataque do torneio, busca manter a invencibilidade na competição. Por enquanto, o time celeste venceu seis partidas e empatou outras duas (fora de casa). No geral, o time azulino entrou em campo nesta temporada 22 vezes, vencendo 18 partidas, empatando duas e perdendo outras duas. O time marcou ainda 63 gols e sofreu 19. Os números contribuíram para a quebra de um jejum de 25 anos sem título no profissionalismo.

No coletivo da última sexta-feira, no estádio Florestão, o técnico celeste Álvaro Miguéis definiu os titulares com a seguinte formação: Franco, Weverton, Miller, Diego, Alfredo; Leandro,Tragodara, Careca; Eduardo, Polaco e Rafael Barros.