MANOEL FAÇANHA
Humaitá e Náuas fazem hoje, às 16h, no estádio Arena da Floresta, confronto antecipado do returno do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª divisão. O duelo estava agendado para a tarde de quinta-feira (18), mas a pedido do Náuas, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) resolveu antecipar o confronto.
O motivo alegado para atender ao pedido dos dirigentes do Náuas diz respeito ao fato do retorno antecipado do clube para o Vale do Juruá, assim economizando tempo e dinheiro.
Sem chances de classificação, o Náuas cumpre apenas tabela na tarde de hoje contra o Tourão. O time do Vale do Juruá jogou três jogos na competição, perdendo as três partidas. O técnico/presidente Zacarias Lopes espera uma melhor sorte na despedida da equipe na temporada, mas sabe que o time terá muito dificuldades para alcançar o objetivo.
Por outro lado, O Humaitá lidera a Segundona com seis pontos, mesma pontuação da Adesg, mas saldo de gols superior (3 a 0). O técnico Marcio Figueiredo ‘Faísca, sabe da importância de uma vitória contra o Cacique do Juruá para fica bem perto do título. Um tropeço pode complicar a vida do clube dentro do torneio.
Com a participação de apenas três equipes: Adesg, Humaitá e Náuas, os clubes jogam entre si em turno e returno. Quem somar mais pontos garante o título e vaga na elite de 2017. Em caso de empate de pontos e gols no último duelo, entre Adesg e Humaitá, o número de vitórias e saldo de gols serão os primeiros critérios de desempate.
O título e o acesso à elite e 2017 serão definidos no domingo (21), entre Adesg e Humaitá, a partir das 8h, na Arena da Floresta.