No ano passado, jogadores do Atlético Acreano comemoram o primeiro gol na vitória contra o Princesa-AM. Foto/Manoel Façanha

Atlético vence Princesa e avança às quartas de final

FUTEBOL DO NORTE

O Atlético Acreano venceu na noite deste domingo o Princesa do Solimões por 3 a 1, no estádio Florestão, em Rio Branco, e avançou às quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro 2016. No agregado, o Galo Carijó superou o Tubarão por 4 a 2.

Com um ritmo alucinante, o Atlético Acreano abriu o placar com Careca. E, em seguida, Rafael Barros fez jogada individual e fez um golaço para os donos da casa.

No segundo tempo, o Princesa do Solimões chegou a descontar com Leonardo. Mas o dia era mesmo do Galo Carijó que chegou ao terceiro gol com Psica.

Com o resultado, o Atlético Acreano avançou às quartas de final da competição nacional e vai encarar o Moto Club-MA. Os jogos serão realizados nos dois próximos finais de semana.

Nesta segunda-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve divulgar as datas e horários das partidas contra o Moto Club-MA.

O atacante Rafael Barros fez uma pintura de gol na vitória do Atlético-AC sobre o Princesa-AM. Foto/Sérgio Vele.
O atacante Rafael Barros fez uma pintura de gol na vitória do Atlético-AC sobre o Princesa-AM. Foto/Sérgio Vele.

O Jogo – Em ritmo acelerado, o Atlético Acreano entrou em campo pressionando o adversário. E logo aos cinco minutos, Eduardo fez jogada individual e passou para Careca, que bateu livre para abrir o placar para o Atlético Acreano.

Após o gol, o Princesa do Solimões partiu para o ataque, porém deu espaço para o Atlético Acreano. E aos nove minutos, Rafael Barros recebe lançamento, passa pelo zagueiro Danilo e também pelo goleiro Rascifran. E, em seguida, toca para o fundo das redes para marcar o segundo gol do Galo Carijó.

E o Galo Carijó teve a chance de chegar ao terceiro gol. Aos 22 minutos, Rafael Barros arranca em contra-ataque e finaliza, mas o goleiro Rascifran salva o Princesa.

Após o segundo gol, o Princesa do Solimões passou a equilibrar mais o jogo e passou a criar jogadas, mas sem oferecer muito perigo à meta do goleiro Franco.

Para a segunda etapa, o Atlético Acreano voltou melhor e voltou a pressionar o adversário. Aos 16 minutos, Polaco faz jogada individual e por pouco não marca, mas é desarmado pelo sistema defensivo do Princesa. Quatro minutos depois, Careca recebe dentro da área e finaliza, mas o goleiro Rascifran faz grande defesa. Aos 22’, Polaco bateu da entrada da área e acertou a trave.

Após a pressão acreana, o Princesa foi ao ataque com a entrada de Leonardo no lugar de Edinho Canutama. Com isso, o Tubarão ganhou em ofensividade. E aos 34’, João Rodrigo cruza na área e Leonardo cabeceia para descontar para o Princesa do Solimões.

Aos 37’, o Princesa volta a chegar com perigo. Michell Parintins tenta surpreender o goleiro Franco, mas a bola vai para fora.

Nos minutos finais, o talismã Pisika fechou o 'caixão' do Princesa do Solimões-AM: 3 a 1. Foto/Sérgio Vale
Nos minutos finais, o talismã Pisika fechou o ‘caixão’ do Princesa do Solimões-AM: 3 a 1. Foto/Sérgio Vale

Aos 47’, em rápido contra-ataque, o Atlético Acreano desce em velocidade. Rafael Barros lança Psica bate na saída do goleiro Rascifran e marca o terceiro gol do Galo.

Ficha Técnica

Atlético Acreano 3 x 1 Princesa do Solimões
Local: estádio Florestão (em Rio Branco-AC);
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL);
Assistentes: Lennon Mccartney Farias (AL) e Maxwell Rocha da Silva (AL); 4º árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC);
Público pagantes: 1778 pagantes; Renda: R$ 21.890,00;
Gols: Careca aos 5’ e Rafael Barros aos 9’ do 1º; Leonardo aos 34’ e Psica aos 47’ do 2º;
Cartões amarelos: Fellypinho (Atlético); Amaral e Rascifran (Princesa);

Atlético Acreano
Franco; Felypinho, Diego, Miller e Alfredo; Leandro (Renato), Tragodara (Joel), Eduardo e Careca (Psica); Rafael Barros e Polaco. Técnico: Álvaro Miguéis.

Princesa do Solimões
Rascifran; João Rodrigo, Danilo, Pastor (Gelvane) e Guilherme; Amaral, Adonias, Michell Parintins e André Lima; Jefferson e Edinho Canutama (Leonardo). Técnico: Zé Marco.

Fonte: Futebol do Norte