O goleiro Weverton vive boa fase no Palmeiras. Foto/Lucas Figueiredo/MoWa-Press.

Aleac vai homenagear o goleiro Weverton com a Ordem do Mérito

POR TIÃO VITOR

O grande herói do Ouro Olímpico no futebol no conquistado pelo Brasil no último sábado, o goleiro Weverton, deve ser homenageado pelo Parlamento Acreano com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo. O anúncio foi feito na manhã desta terça feira pelo presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT).

Weverton Pereira da Silva é acreano de Rio Branco, criado na região da Baixada do Sol. Ele entrou para a história do futebol brasileiro ao defender o pênalti da Alemanha, na decisão da competição olímpica.

Ney Amorim é amigo de infância de Weverton. Os dois cresceram na região da Baixada do Sol e costumavam jogar bola no campo do Vidal. Ele falou com emoção a sua carreira que começou nas peladas com os amigos até se destacar no cenário nacional como goleiro do Atlético Paranaense.

Campeão da Série B pela Lusa, o goleiro Weverton dedicou o título ao povo acreano. Foto/Augusto Diniz.
Campeão da Série B pela Lusa, o goleiro Weverton dedicou o título ao povo acreano. Foto/Augusto Diniz.

“É uma honra muito grande para todos os acreanos ter um exemplo de homem como é o Weverton como o grande herói que foi decisivo para o Brasil conquistar a medalha de ouro no futebol olímpico”, disse o presidente da Aleac.
Ney Amorim não informou uma data para a realização homenagem a Weverton, já que vai depender da agenda do atleta que foi convocado nesta segunda-feira pelo técnico.

Tite como titular na Seleção Brasileira principal. Mas Amorim acredita que ela deve ocorrer até o final do ano legislativo.

O também deputados Raimundinho da Saúde (PTN) e Daniel Zen (PT) fizeram pronunciamentos falando sobre Weverton e a importância do seu feito para o futebol brasileiro e para o Acre.

De acordo com Raimundinho, Weverton divulgou o nome do Acre para ao mundo: “Com felicidade, nós vimos o nome do nosso Estado ser divulgado de uma maneira boa para todos os cantos do mundo através de um rapaz que nasceu de uma família humilde e que hoje conseguiu se destacar em um momento tão importante da história do esporte do nosso País”.

Daniel Zen também é amigo de muito tempo de Weverton e sua família. A mãe do goleiro, dona Jusefa, chegou a trabalhar na casa de Zen por mais de 20 anos.

“Nós pudemos acompanhar toda a trajetória do Weverton e posso dizer que ele é um menino bom que, além de ter se tornado esse craque e herói nacional, é um cara que cuida da família, que levou todos para junto dele quando se fixou no Paraná, e que é um uma pessoa que tem orgulho de ser acreano e de suas origens”, elogiou Daniel Zen.