Alfredo treina, não sente lesão e vai colocar a ‘armadura’ celeste no domingo contra o Moto Club-MA. Foto/Manoel Façanha

Escalação do lateral celeste Alfredo não está descartada, diz Leyf Barros

MANOEL FAÇANHA

Surpresa. A lesão na clavícula do lateral esquerdo celeste Alfredo, antes diagnosticada de grau três, não passa de uma lesão de grau 1.Com isso, cresce a expectativa de sua presença na partida do próximo domingo (4), às 17h, no estádio Florestão, contra o Moto Club-MA.

Autor do gol de empate contra o clube maranhense, o lateral deixou o gramado na partida do último sábado contra o time maranhense com uma lesão grave na clavícula. O atleta foi atendido ainda no gramado e existia um pré-diagnósticos de fratura. Porém, após novos exames médicos na capital acreana, o fisioterapeuta celeste Leyf Barros explicou que o atleta está com uma lesão apenas de grau 1.A respeito de sua participação na partida do próximo domingo (4), Leyf não descartou e comentou que o tratamento está evoluindo de forma positiva. “O tratamento está surtindo efeito satisfatório e estamos confiantes na presença dele (Alfredo) no gramado na partida do próximo domingo contra o Moto Clube-MA”, avaliou o fisioterapeuta.

Confiante na possibilidade de carimbar vaga na disputa da Série C da próxima temporada, o técnico celeste Álvaro Miguéis deixou claro que espera pela recuperação do lateral esquerdo Alfredo, mas alertou que o reserva Léo, que sentiu um problema muscular no início da semana, também tem chance de iniciar a partida. Miguéis também aproveita para convoca a torcida celeste para o confronto do domingo. “Esperamos contar com a presença de nossa torcida para esse jogo de tão importância para o nosso futebol”, finalizou o Miguéis.

Outro a pedir a presença do torcedor celeste na arquibancada é o meia-atacante Polaco. Segundo ele, a torcida tem papel importante no incentivo do time atleticano.