O atual campeão é o Atlético-AC, que conquistou o tricampeonato na temporada 2019..Foto/Manoel Façanha

Atlético-AC e São José-SP duelam hoje pela Copa BR

MANOEL FAÇANHA

O confronto entre Atlético Acreano e São José-SP, na abertura da segunda fase da Copa do Brasil de futebol feminino, antes agendado para hoje, às 19h, no estádio Arena da Floresta, acabou transferido para o estádio Florestão, no mesmo horário, conforme comunicado da diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo o site oficial da entidade, o motivo da mudança foi a “indisponibilidade de utilização da Arena da Floresta na data previamente agendada”. Este é o confronto de ida da segunda fase. O duelo de volta está marcado para o dia 14 deste mês, às 18h (de Brasília), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Adversário

Tricampeão da Taça Libertadores Feminina/2011-2013-2014, o São José enfrenta o Galo Carijó com objetivo de liquidar a fatura ainda no primeiro confronto entre as equipes.
O time joseense fez ótima primeira fase, ganhando por 3 a 0 do Intercap-TO, assim eliminando o jogo de volta que seria em casa. A técnica, Emily Lima, espera que as meninas consigam repetir o feito, pois além da Copa do Brasil, elas irão participar dos Jogos Abertos agora em setembro. “O Atlético é uma equipe com peças boas, mas que não tiveram muito tempo para treinar. Por isso é nossa obrigação vencer, e não apenas por isso, mas também para evitar bater o calendário com a nossa viagem para os Jogos Abertos” declara Emily.

Arbitragem

O árbitro acreano Fábio Santos de Santana comanda a partida de hoje entre acreanas e amapaenses. Veronica do Vale Severino e Roseane Amorim da Silva, também do Acre, serão assistentes. Já o quarto árbitro será José Antonio de Almeida Pinheiro.

Regulamento

Conforme o regulamento da competição, na primeira e segunda fase, o clube visitante que vencer o confronto da ida por três gols ou mais de diferença, elimina o jogo da volta e avança no torneio. Nas semifinais, um sorteio público promovido pela CBF vai decidir os confrontos.